Nesta terça-feira (23), a Samsung anunciou a expansão do seu programa de autorreparo com mais modelos de dispositivos, que passa a ter uma maior variedade de reparações. A empresa informou que está negociando a parceria com a Encompass Supply Chain Solutions, para dar aos clientes acesso a peças originais, ferramentas e guias de reparo para seus produtos.
Com a novidade, donos de alguns modelos de celulares dobráveis e aparelhos de entretenimento, além de smartphones, tablets e PCs, podem encomendar peças, ferramentas e consertá-los sem a necessidade de comparecer a uma assistência técnica autorizada.
No total, a Samsung oferecerá opções de autorreparo para quase 50 modelos em todo o seu portfólio de produtos, tornando-o um dos programas mais abrangentes do setor.
Com as novas adições, 14 modelos de smartphones, tablets e PCs Galaxy foram adicionados ao programa, incluindo a série Galaxy S23, Galaxy Z Fold5, Galaxy Z Flip5, série Galaxy Tab S9 e série Galaxy Book2. O programa também se estende à categoria de entretenimento doméstico com a adição de 20 produtos de exibição visual, incluindo o projetor Freestyle de 2ª geração.
Mark Williams, vice-presidente de atendimento ao cliente da Samsung Electronics America, conta que “Sabemos que os consumidores desejam opções de reparo confiáveis e convenientes para manter seus dispositivos funcionando. Esta expansão é mais uma forma pela qual a Samsung demonstra seu compromisso contínuo em oferecer opções de escolha aos nossos clientes”.
“Para aqueles que desejam fazer os reparos com as próprias mãos, estamos fornecendo mais opções para uma gama mais ampla de produtos para prolongar a vida útil dos produtos que eles amam”, completa.
No programa de autorreparo, os proprietários do Galaxy agora podem acessar uma variedade mais ampla de peças auto-reparáveis, podendo consertar os alto-falantes, bandeja do SIM, tecla lateral e tecla de volume, além de peças existentes para conjuntos de display, vidro traseiro e portas de carregamento.
No caso do Galaxy Book é possível substituir os alto-falantes esquerdo e direito e o ventilador, além dos reparos existentes na tela, bateria, tecla liga/desliga com leitor de impressão digital, touchpad, gabinetes frontal e traseiro e pés de borracha.
Kits de ferramentas de baixo custo podem ser adquiridos como um pacote com peças ou separadamente e usados para uma variedade de reparos de dispositivos.
No Brasil, o serviço foi lançado com o nome de “Repara Contigo”, mas ainda conta com uma lista limitada de aparelhos disponíveis no programa. São vendidos kits de reparação apenas para os modelos das linhas S20, S21 e S22.
Entretanto, é esperado que essa lista seja expandida, uma vez que a Samsung tem o interesse de capacitar seus clientes para a manutenção dos seus dispositivos, que além de estender o tempo de vida útil dos produtos, também contribui para a redução de lixo eletrônico.