Em uma parceria com a Globo, a TIM levou uma experiência inédita 5G para aqueles que assistiram ao ‘Show da Virada’ pela TV. As empresas se uniram e convidaram a cantora Ludmilla para realizarem juntos, pela primeira vez, uma transmissão ao vivo por meio do 5G no Réveillon que aconteceu na praia de Copacabana (RJ).
Intitulado de “LudCam TIM 5G”, os telespectadores tiveram, em tempo real, a perspectiva exclusiva da artista direto do palco. A transmissão 5G foi realizada diretamente por Ludmilla, por meio de um smartphone conectado à rede da operadora, durante a canção “Maldivas”.
A canção é um dos maiores sucessos da cantora, e foi composta pela artista para sua esposa, Brunna Gonçalves, que também fez uma transmissão com a rede de quinta geração da operadora e reverberou a ação nas redes sociais. A ação foi desenvolvida pela BETC HAVAS, que celebrou o resultado:
“O desenvolvimento deste projeto representou não apenas uma experiência única de conectividade 5G, mas também a sinergia entre inovação, entretenimento e a emoção da música em parceria inédita com TIM, Globo e Ludmila. É só o começo de um grande ano de eventos e patrocínios”, comenta Flávia Braga, Diretora Geral da BETC Havas.
De acordo com a TIM, entre 20h do dia 31 de dezembro e 2h da manhã de 1º de janeiro, seus clientes trafegaram mais de 10 terabytes de dados, o equivalente ao envio ou recebimento 9,7 milhões de fotos e vídeos no WhatsApp ou quase 30 mil horas de vídeo no YouTube.
A operadora ainda afirma que mais de 25% dos dados trafegados passaram pela rede 5G da operadora, que reforçou sua infraestrutura na orla com seis estações móveis em diferentes pontos. Durante a ação com Ludmilla, a antena próxima ao palco principal registrou mais de 400 gigabytes de dados trafegados, sendo 40% na rede 5G.
Camila Ribeiro, Diretora de Advertising e Branding da TIM, fala das ações da operadora, com foco na música, que é um dos pilares da marca. “Só a operadora líder em 5G poderia proporcionar esse tipo de experiência. Conectamos as pessoas em Copacabana com as que assistiram à festa de longe, para que todos pudessem vibrar na mesma energia nesse começo de ano”.
“E sempre tendo a música, que é um dos pilares da nossa marca, como pano de fundo. Dessa vez, contamos com a parceria da Globo e da Ludmilla, uma artista querida e popular, que trouxe ainda mais potência para essa ação”, completa.
A ação no evento da virada de ano, segundo a TIM, marca a abertura do ano que contará com uma série de eventos musicais. Em janeiro, sob seu patrocínio, acontece o Festival de Verão Salvador, que será transmitido pelo Multishow. A tele também já está confirmada na edição deste ano do Rock in Rio Brasil. Na capital fluminense, estão confirmadas ainda novas edições do TIM Music Noites Cariocas (abril) e TIM Music Rio (maio).
Experiência do público
De acordo com postagens no X (antigo Twitter) durante a transmissão do ‘Show da Virada’, a experiência não foi das melhores. Muitos telespectadores reclamaram de travamento e de delay, gerando uma série de memes na rede social.
Confira alguns deles: