Nos próximos dias 27 e 28 de janeiro acontece o Festival de Verão Salvador, um dos principais eventos musicais da cidade baiana. E dando o pontapé inicial da plataforma de música da operadora, a TIM anunciou a renovação do patrocínio dos shows que acontecem no Parque de Exposições.
Com isso, além de ativações tecnológicas, a operadora vai reforçar a infraestrutura móvel da rede 4G e 5G para proporcionar ao público experiências inéditas.
Camila Ribeiro, Diretora de Advertising e Branding da TIM, explica que “Para este ano, ampliaremos a experiência que o consumidor tem com a marca por meio de ativações imersivas e inéditas, que reforçam nossa ligação com a música e tangibilizam o poder da nossa rede de quinta geração”.
“Além disso, vamos destacar outros importantes atributos relevantes para a empresa, como a sustentabilidade e a diversidade. É um prazer participar novamente de um projeto tão inclusivo e disruptivo, alinhado aos nossos valores de coragem, respeito e liberdade. E que ainda acontece em uma capital que é estratégica para a companhia”, completa.
Para garantir uma experiência ainda mais conectada, a operadora fará um grande reforço na sua infraestrutura no Parque de Exposições e no entorno, com sete estações, totalizando cerca de 40 antenas. Segundo a TIM, na edição de 2023, os clientes da tele trafegaram 8,7 terabytes, o equivalente a 26 mil horas de vídeos no YouTube.
A estimativa é que 35% dos dados passem pela rede 5G, superando os 20% do Rock in Rio Brasil 2022 e os 30% do último Festival de Verão. “A TIM é a única operadora com 5G em todos os bairros de Salvador desde junho do ano passado. Lideramos a implementação da tecnologia no Brasil e queremos, cada vez mais, potencializar a experiência em grandes eventos”, acrescenta o diretor comercial da TIM Nordeste, Bruno Talento.
Além do reforço de rede, a empresa vai novamente colorir de azul uma das atrações mais icônicas do evento: a roda-gigante, que este ano estará em nova localização, ao lado do Palco Cais. O estande da operadora também promete ser um dos espaços mais disputados, com ativações e um rooftop especial para convidados, incluindo clientes e celebridades.
Essa é a segunda vez que a TIM patrocina o Festival de Verão Salvador. Em 2022, a companhia também conectou com a rede 5G as festas de Carnaval na região: Recife (PE) e o circuito Barra-Ondina (BA).