A partir de fevereiro, a plataforma de streaming HBO MAX passará por uma significativa transformação em toda a América Latina, mudando seu nome para MAX. Essa alteração não se limitará apenas ao nome, pois o serviço também passará por um processo de rebranding em sua identidade visual. A paleta de cores predominante, antes caracterizada por tons de roxo, será substituída por uma cor azul sólida.
Essa mudança marca o desfecho da fusão entre a Warner e a Discovery, resultando na adição do conteúdo destas empresas ao novo serviço MAX. Dessa forma, os assinantes poderão desfrutar de uma gama mais ampla de conteúdos provenientes das duas gigantes do entretenimento.
É importante destacar que, no Brasil e no México, o serviço de streaming MAX não se limitará apenas à oferta de filmes e séries. Ele se tornará uma opção para os amantes do futebol, uma vez que transmitirá a UEFA Champions League, a maior competição de clubes do mundo.
Assim, os usuários terão a oportunidade de acompanhar os emocionantes confrontos entre os principais times europeus diretamente na plataforma MAX. Essa expansão na oferta de conteúdo esportivo representa uma estratégia para atrair uma audiência diversificada e consolidar a presença da plataforma como uma opção abrangente de entretenimento na região.
Qual o motivo da mudança de HBO Max para Max?
Do ponto de vista interno da Warner, essa foi uma resposta a fusão dos streamings HBO Max e Discovery+, que também é uma resposta a fusão das empresas Warner Bros. com a Discovery. Com toda essa mudança, a empresa viu a necessidade de uma reformulação. Portanto, veio a troca de nome.
Lá fora o Max já foi implementado e no Brasil as coisas mudam neste ano. Segundo o diretor de marketing da plataforma, Patrizio Spagnoletto, em entrevista ao WSJ, essa reformulação também é um reflexo da busca do streaming em atrair novos públicos.
“A decisão de rebranding se mostrou, na verdade, ser algo bem mais simples. Matamos o nome HBO Max ou matamos o nome HBO? Porque não conseguiríamos ter os dois na mesma marca. Você não pode ter HBO no nome, depois colocar essa biblioteca incrivelmente variada sob ele e esperar que os consumidores tenham o mesmo reconhecimento da marca.”
Segundo o representante de marketing da companhia, olhar para esse novo streaming é como ver um mosaico e a marcar HBO é apenas mais um componente dos vários pedaços que forma esse todo.
“Um mosaico produziu muitos ladrilhos que, juntos, têm esta imagem maior. O novo mosaico é Max. Abaixo disso, um dos grandes blocos é o HBO, mas não é o único. Tivemos que abrir espaço para os cinemas da Warner Bros., os programas do Discovery, as notícias e os esportes”.
Como será a mudança
Embora seja certa a troca dos nomes e alteração do catálogo para inclusão do material do Discovery+, não foi divulgado ainda se haverá mudança nos planos, preços e promoções, ou seja, se serão mantidos ou não.