A Warner Bros. Discovery tem realizado uma atualização nas ofertas de canais de TV por assinatura. Após lançar o TNT Novelas e o Adult Swim, o conglomerado de mídia anunciou que vai descontinuar três canais no final de fevereiro de 2024, sendo que um deles marca presença no mercado brasileiro.
A empresa informou que vai deixar de oferecer os canais Glitz, I.Sat e MuchMusic. “Glitz, I.Sat e MuchMusic deixarão de fazer parte da oferta de TV paga na América Latina no final de fevereiro de 2024, enquanto continuamos avançando na consolidação e no crescimento da audiência”, afirmou a Warner Bros.
Destes canais de TV, somente o I.Sat está presente na programação das TV por assinatura do Brasil, onde pode ser encontrado atualmente nas operadoras Oi TV, Claro TV (via satélite), Oops Telecom e Tubaron, entre outras.
A Warner Bros. completa que continuará no crescimento de e TNT Novelas e Adult Swim. “Ambas as marcas são dedicadas a alguns dos formatos que definem tendências no consumo do nosso público latino-americano, como novelas e animação adulta”, explica.
Warner Bros. domina audiência na TV por assinatura
De acordo com os dados da Kantar Ibope Media Brasil, a empresa manteve sua posição como a programadora internacional mais assistida na TV por assinatura em 2023. Além do destaque na audiência, a Warner ganhou também pela retenção, com oito canais no Top 20 de maior tempo de permanência, liderando nesse quesito.
Os resultados mostram que a companhia está no caminho certo no movimento de atualizar sua lista de canais de TV. Os canais do grupo continuam se destacando em diversas áreas da TV por assinatura com o Discovery liderando na categoria Factual e o Discovery Home&Health sendo o canal mais assistido em Estilo de Vida.
Discovery Kids e Cartoon Network ocupam o primeiro e o segundo lugar, respectivamente, no ranking de audiência na categoria infantil (público de 4 a 11 anos). O TNT Novelas também foi destaque, superando o seu antecessor, TBS, fechando 2023 17 posições acima, com uma média de audiência 114% maior.