Dados do Leichtman Research Group (via CordCuttersNews) estimam que o YouTube TV, serviço de televisão por assinatura via streaming do Google disponível nos Estados Unidos, ultrapassou a marca de 6,5 milhões de assinantes no terceiro trimestre de 2023, o que representa um aumento de 600.000 usuários em relação ao trimestre anterior.
O serviço tem conquistado cada vez mais assinantes há alguns meses. De acordo com os dados, o serviço de TV a cabo via streaming do Google lidera o mercado nesse segmento de atuação.
Conforme o site 9to5google, o YouTube TV tem sido o serviço de maior e mais rápido crescimento, ultrapassando ao Hulu que possui 4,6 milhões de assinantes, o Sling TV que conta com cerca de 2,1 milhões e o Fubo,que ficou pouco menos de 1,5 milhão. Segundo os dados, Sling TV foi a que cresceu mais lentamente entre o grupo, com a Fubo tendo o maior aumento proporcionalmente, com 310.000 unidades adicionadas.
Esses resultados para os streamings é em decorrência da queda de assinantes da TV a cabo tradicional, onde os provedores perderam 985 mil assinantes no terceiro trimestre, enquanto “outros” serviços de TV paga perderam cerca de 780 mil no trimestre.
Serviços online como o YouTube TV adicionaram um total estimado de 1.327.000 assinantes em comparação, mas ainda houve uma perda líquida de assinantes no mercado como um todo em cerca de 465.000 assinantes.
O YouTube TV foi lançado pelo Google em 2017, como serviço de assinatura de streaming de TV ao vivo. Disponível por meio de um aplicativo móvel e dispositivos compatíveis, os usuários podem assistir a conteúdo de televisão ao vivo, transmitindo-o para outros dispositivos e desfrutando de uma experiência personalizada com múltiplas contas de usuário.
A plataforma oferece mais de 100 canais de TV com transmissão através de conexão à internet. Além disso, oferece recursos como espaço DVR ilimitado, até seis contas por um preço, a possibilidade de assistir em vários dispositivos (como telefone, tablet, computador ou TV), YouTube Originals e vídeos de tendências do YouTube.