A Furukawa Electric LatAm S.A alcançou uma participação de mercado de 64% no Brasil, consolidando sua liderança no setor de cabeamento estruturado, de acordo com dados do Anuário Prensario 2023. Apesar dos desafios pós-pandemia, a empresa registrou um aumento de 5 pontos percentuais em relação ao ano anterior.
Na América Latina, a Furukawa manteve sua liderança com uma participação de 29,5%, demonstrando sua influência em países como Argentina, Uruguai, Bolívia e Paraguai. Segundo a companhia, a empresa é reconhecida por sua capacidade de atender às demandas do mercado.
Em comunicado à imprensa, a companhia afirma que a pesquisa apresentada no Anuário Prensario enfatiza a capacidade da Furukawa em atender às demandas do mercado, sendo reconhecida não apenas pela qualidade de seus produtos, mas também pela inovação e compromisso com a excelência.
Roberto Kihara, Gerente Geral para Soluções Enterprise, América Latina, afirmou que crescimento da Furukawa em um cenário de acomodação do setor de cabeamento estruturado é um reconhecimento importante.
“O crescimento da participação de mercado da Furukawa em um cenário de acomodação do setor de cabeamento estruturado é um reconhecimento importante dos integradores e distribuidores da cadeia de negócios do setor sobre a qualidade dos produtos e soluções da companhia”.
Presença da companhia em outros países
Na Argentina, a Furukawa alcançou pela primeira vez a liderança com 42,51% de market share, sendo responsável por conquista de serviços relevantes como o da Zona de Livre Comércio Evolution, além de atender empresas estatais, como bancos e aeroportos (fibra óptica), bem como empresas do setor industrial do País.
No Paraguai, onde obteve 35,5% de participação de mercado, a Furukawa ganhou destaque ao vencer a concorrência para atender aos bancos públicos, universidades e empresas aduaneiras do país, com a solução Laserway.
Na Bolívia, onde também ocupa a liderança de market share com 34,3% do mercado do país, a Furukawa fornece serviços o setor público alfandegário, universidades e hospitais, com fibra óptica e soluções Enterprise integradas. A empresa está à frente no Uruguai, com 23,08% do mercado, atendendo os setores de hospitais, estádios de futebol, engenharia e estatais.
Por fim, Roberto Kihara, afirma que os 64% de market share no Brasil e a liderança nos principais países da América Latina são um marco de consolidação comercial para a companhia.
“Este marco histórico dos 64% de market share no Brasil e a liderança nos principais países da América Latina, consolida a Furukawa como um catalisador essencial para o avanço das infraestruturas de comunicação da região, atendendo de forma ampla aos integradores e distribuidores e reforçando seu compromisso em fornecer soluções robustas e inovadoras para atender às necessidades do mercado que está em constante evolução”.