Oferecer um plano celular diferenciado, com benefícios e preços mais acessíveis, é uma das maneiras das operadoras vencerem a competição no mercado móvel. Isto pode ser feito por meio do SVA, uma sigla para Serviço de Valor Agregado ou Serviço de Valor Adicionado. Foi o que a Claro fez ao disponibilizar um serviço de telemedicina no Prezão.
Com o plano móvel da operadora, os clientes podem marcar consultas por videochamada para todo o país por meio da Starbem, uma plataforma de saúde online que oferece atendimento por videochamada. De acordo com a Claro, clientes do Prezão mensal passam a ter acesso, sem custo adicional pelo período de seis meses, ao serviço de teleconsultas com clínico geral pelo aplicativo Starbem, sempre que precisar).
A plataforma de telemedicina está disponível, sem valor adicional, em todas as opções de pacote mensal do Prezão da Claro):
- Plano 12 GB de internet + YouTube: o cliente recebe 3 GB de internet para uso exclusivo da plataforma de streaming por R$ 29,99;
- 12 GB + Free Fire: por R$ 34,99, além da franquia para YouTube, o usuário recebe 5 GB para uso exclusivo do game;
- Pacote de 12 GB de dados + TikTok: são 5 GB para uso exclusivo da rede social por R$ 34,99.
Além de marcar teleconsultas médicas à vontade com o app Starbem, em todos os planos mensais, os clientes ainda contam com frete e chips grátis, ligações ilimitadas para qualquer operadora e acesso ilimitado ao WhatsApp e ao Claro Música.
Se você não for cliente Prezão da Claro e quiser ter acesso ao aplicativo de telemedicina, a operadora dá a opção de adicionar a plataforma ao plano móvel. Para os usuários pré-pago, está disponível o Starbem semanal, que custa R$ 4,99/semana. Para o controle e pós-pago, o plano disponível é o mensal de R$ 12,99/mês.