No último final de semana aconteceu o Festival de Verão na cidade de Salvador/BA. A TIM, que é patrocinadora do evento pelo segundo ano consecutivo, aproveitou para promover sua rede 5G levando experiências imersivas e reforçando a cobertura móvel na região. Durante o evento, a operadora registrou um tráfego significativo em sua rede.
Segundo a TIM, durante o Festival de Verão ocorrido no sábado (27) e domingo (28) foi registrado um tráfego de 7,96 terabytes de dados na infraestrutura instalada no Parque de Exposições. Esse volume equivale a quase três anos ininterruptos de vídeos no YouTube ou ao envio ou recebimento de 7,7 milhões de fotos e vídeos no WhatsApp.
Desse tráfego, 33% passou pela rede 5G, o que mostra a consolidação da tecnologia. O pico de conexões ocorreu durante o show do cantor Thiaguinho, estreante no Festival de Verão, que cantou no Palco Ponte no domingo (28).
Mais de 1,7 mil pessoas passaram pelas ações da TIM no Festival de Verão, incluindo – além do Karaokê 5G – o espaço para convidados no rooftop do estande, a ação com óculos de realidade virtual que promovia uma verdadeira imersão nos shows e a plataforma de fotos 360° no camarote. Outro destaque foi a transmissão via 5G, em parceria com a Globo, de parte do show de IZA, embaixadora da marca.
A loja para venda de chip, recarga e acessórios também serviu como ponto de referência para mulheres em situações de perigo, oferecendo conexão a uma rede de apoio. A equipe foi treinada para atender às mulheres que precisassem de suporte em casos de assédio, violência física e outras de situações de risco. A iniciativa faz parte do projeto Caminho Delas, lançado no ano passado em parceria com o aplicativo Mulheres Positivas.
Camila Ribeiro, diretora de Comunicação e Marca da companhia, celebra o resultado: “apostamos em ações inéditas, como o Karaokê 5G, que conectou as pessoas na roda-gigante com a banda no estande por meio da nossa tecnologia de quinta geração em altíssima velocidade e sem delay. Esse tipo de ativação surpreendeu o público, que também acompanhou toda a movimentação do nosso espaço junto com os influenciadores nas redes sociais. Entregamos muitas possibilidades, vivenciando toda a energia do Festival de Verão, e estamos orgulhosos de termos alcançado novamente o objetivo de ser a marca mais celebrada”.