A Amazon anunciou nesta quarta-feira (27) que o MGM+, serviço de streaming do MGM, será relançado no próximo dia 1º de abril na América Latina, incluindo o Brasil. A assinatura da plataforma pode ser feita pelo membros Prime através da seção Prime Video Channels.
O streaming chega ao mesmo que lança novas temporadas Power Book III: Raising Kanan e Black Mafia Family. “O relançamento na América Latina em 1º de abril faz parte de nossos esforços contínuos para capitalizar a força da marca MGM e acelerar nosso crescimento como um serviço premium de streaming internacional“, disse Josh Mclvor, GM Global do MGM+.
O relançamento do streaming segue uma série de acordos estratégicos que o MGM+ fez com a Lionsgate/Starz em toda a Europa e América Latina. Por meio desses acordos, a plataforma passa a contar com catálogo de produções da Lionsgate, que não está mais presente no mercado brasileiro. Ou seja, os assinantes terão acesso a mais séries e filmes de sucesso sem nenhum custo extra em relação à assinatura anterior do MGM+.
Michael Katzer, head do MGM+ Internacional, comemora a volta do streaming no mercado latino-americano. “Estamos animados em oferecer a rica biblioteca de conteúdo do MGM aos nossos assinantes na América Latina – desde as populares séries de TV Handmaid’s Tale, Stargate e Teen Wolf até as franquias de filmes de grande sucesso Rocky, Creed, Child’s Play, Pink Panther e Legally Blonde. Essa programação do MGM foi recentemente associada a uma oferta robusta de séries e filmes premium da Lionsgate/Starz para aprimorar nosso serviço na América Latina“, afirma.
No final de 2023, a Amazon já tinha informado que o MGM+ iria substituir o Lionsgate+ em uma mudança de marca para se alinhar com os rebrandings que aconteceram recentemente na Europa e nos EUA (onde o serviço era anteriormente conhecido como Epix). Na época, foi anunciado que a assinatura custaria R$ 14,90/mês.
Chris Brearton, VP de estratégia corporativa dos estúdios do Prime Video, chegou a afirmar “A expansão da MGM+ no mercado latino-americano consolida ainda mais o compromisso da Amazon em investir e fazer crescer a marca MGM+, e em aprimorar a experiência do assinante”.