A Claro lançou uma hashtag patrocinada na rede social X, o antigo Twitter. A operadora lançou uma ação por lá que gera uma uma interação diferente ao ter contato com a tag. Além disso, com o patrocínio a operadora está no topo dos Trend Topics, os TT’s – assuntos mais falados do ambiente virtual.
Essa ação de marketing é muito comum. Diversas marcas fazem esse tipo de interação e dessa forma consegue colocar o nome dela ou de alguma campanha em especial no topo dos temas mais conversados no X, mesmo que não seja a pauta mais popular no momento.
‘Claro Conecta Mais Vc’
A tag especial da operadora é #ClaroConectaMaisVc e ao clicar surgem vários sóis que são a marca registrada da companhia. Essa interação diferente é o que causa surpresa no internauta.
Além disso, a frase patrocinada é acompanhada de um solzinho vermelho, marca da empresa, como um emoji especial. Veja abaixo como funciona a interação:
Após a animação com a marca, o usuário da rede social é direcionado para uma lista de menções a tag, sendo que a primeira é comercial da Claro, narrado por Tiago Leifert, que tem sido um dos garotos propaganda da marca.
E ao clicar no vídeo o internauta é levado à uma nova página da Claro, dessa vez no site da companhia, que promove a campanha “Eu sou o novo”.
Nesse site institucional, além do redirecionamento para contratação de serviços, há um texto publicitário sobre conexão onde a companhia faz uma relação com o Sol, que é a representação do desenho da marca:
“Poucas coisas fazem a vida tão conectada quanto o Sol.Afinal, é dele que nasce a energia da vida e o melhor de tudo: um novo dia cheio de oportunidades. E é exatamente porque o Sol nos conecta com tudo que amamos, que ele tem tudo a ver com a Claro. Ele está na nossa marca, e mais do que isso: ele traduz o nosso propósito. Porque a Claro existe para conectar você com tudo o que ama: amigos, família, trabalho, seu time do coração, uma viagem, um artista, um fã, uma receita nova, uma risada ou qualquer outra coisa que faça sentido para você.”