02/11/2024

Clientes Claro reclamam das mudanças dos planos do Max

Clientes Claro estão tendo problemas com a assinatura no streaming Max e afirmam que não estão tendo respostas por parte da operadora.

O Max está passando por problemas com consumidores no Brasil e agora há um novo capítulo dessa história. Dessa vez o desdobramento é com os clientes da Claro. No site Reclame aqui, na última semana há diversas queixas sobre o serviço de streaming e a operadora.

Claro Max

Caso você não esteja inteirado da situação, veja aqui mais detalhes sobre como está a relação dos consumidores brasileiros e o Max.

Clientes Claro reclamam do serviço inteligado ao streaming Max

A operadora oferece pacotes de planos de TV por assinatura ou telefonia com acesso a plataformas de streaming. Há clientes que tinham assinatura nos moldes do antigo HBO Max que não estão satisfeitos com a mudança do streaming para o Max, por conta de trocas de preços.

Em uma das reclamações o cliente afirma que houve uma mudança no foi contratado “da noite para o dia”. Ele afirmou que tinha contrato com operadora há anos, mas iria cancelar o pacote.

“Aqui em casa somos cliente claro há anos, mas vamos ter que cancelar os pacotes de filmes e séries no valor de 79,90 ao mês. Isso porque foi lançado hoje a MAX no Brasil, e cliente claro do plano 4k claro box não tem mais direito a multitelas ou a imagem 4k, assim, da noite pro dia.”

Segundo essa mesma queixa acima, o plano piorou de qualidade, mas o valor é o mesmo (e essa situação é a mesma mencionada pelos outros clientes na matéria que cita o Procon).

O consumidor ainda afirmou que tentou resolver com a operadora, que por sua vez encaminhou o cliente para o streaming que orientou voltar o contato com a Claro. E dessa forma não houve solução.

Em outra queixa, também no Reclame Aqui, um cliente expressou a insatisfação de ser um assinante da HBO pela Claro. Segundo ele, foi informado, através de diversas fontes, que seria migrado para o plano Platinum, que oferece filmes em 4K. Entretanto, ao invés disso, foi movido para o plano Standard, que oferece apenas resolução Full HD.

Este outro consumidor reclamou da falta de clareza sobre quem é responsável pela mudança e da falta de resposta por parte das empresas envolvidas, tanto HBO quanto Claro.

A equipe do Minha Operadora procurou a Claro para ter retorno sobre essas e outras situações semelhantes em relação a assinatura do Max, mas até o fechamento dessa matéria não houve resposta.

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