A Rede Globo fez uma parceria com a LiveLike, fornecedora líder de tecnologia de engajamento de público, para levar experiência interativa para os telespectadores que acompanham a programação da emissora. A tecnologia já está sendo implementada na quarta temporada do programa Masked Singer Brasil, que teve início no final de janeiro deste ano.
O sistema LiveLike funciona por meio de um QR code que se conecta diretamente ao site GShow, site da Globo sobre programas, e durante o show, uma linha do tempo interativa apresenta atualizações, jogos de previsão e questionários semanais. Além disso, os participantes ainda ganham pontos e correm a prêmios.
No site do centro de entretenimento, Gshow, os telespectadores podem interagir com os recursos da linha do tempo para concorrer a prêmios enquanto assistem a cada transmissão semanal. O principal objetivo é gerar engajamento no público.
Miheer Walavalkar, cofundador e CEO do LiveLike, conta que “A franquia Masked Singer apresenta um ambiente comunitário único para os fãs, que são apaixonados e já interagem entre si nas plataformas de mídia social enquanto assistem. Os recursos de engajamento do LiveLike agora irão reuni-los na plataforma da Globo e adicionar uma nova camada à sua experiência de visualização”.
“Estamos orgulhosos do quanto a equipe trabalhou duro, colaborando com a Globo para disponibilizar rapidamente esses recursos a tempo para a nova temporada, e estamos muito satisfeitos por ter a Globo como nosso primeiro grande parceiro sul-americano à medida que continuamos a expandir para empresas de entretenimento em novos mercados”, completa.
A gerente de Tecnologia da Globo, Ana Cristina Porto, complementa afirmando: “Com o LiveLike conseguimos incorporar em pouco tempo uma necessidade importante do programa, que é a interação com o público”.
O serviço de engajamento do público do LiveLike tem sido usado por muitas marcas que abrangem esportes e entretenimento. Inclusive, tem construído a sua reputação criando experiências únicas em torno de grandes eventos desportivos, como o Campeonato do Mundo da FIFA, os Playoffs da NBA e o futebol europeu. Grandes empresas e entidades, como Canal+, FloSports, Warner Bros. Discovery, Fox Corp, também tem usado a tecnologia.
A tecnologia da LiveLike também tem sido empregada com sucesso em concertos ao vivo, festivais de música, em reality shows e nos Estados Unidos. A empresa possui escritórios nos EUA, Canadá, França, Macedônia e Índia.