No dia 04 de maio, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, acontecerá o encerramento da “The Celebration Tour”, turnê de comemoração aos 40 anos de carreira da cantora Madonna. A novidade é que o show será transmitido gratuitamente pela Globo na TV aberta, no Globoplay e na TV por assinatura via Multishow, canal de variedades da emissora.
O Grupo Globo acertou a parceria com a marca Itaú, patrocinadora do show e responsável por trazer a norte-americana para o Brasil. A notícia foi confirmada nesta segunda-feira (25), após muitas especulações. Detalhe que o país será a única parada da turnê pela América do Sul.
O show gratuito será totalmente bancado pelo Itaú, mas conta com patrocínios de empresas e pelos governos do Estado e da capital. A organização espera um público de 1 milhão de pessoas. O esquema de segurança será o mesmo do Réveillon, com revista e pontos de bloqueios. A apresentação deve começar entre 21h30 e 21h45 e levará duas horas.
“O show, que ganhou o nome The Celebration Tour in Rio, será à noite em frente ao Copacabana Palace, tradicional ponto carioca, e poderá ser acompanhado pelo público na TV ou no celular de qualquer canto do país, TV Globo, pelo Multishow e pelo Globoplay, que terá sinal aberto para não assinantes logados“, disse a Globo, em comunicado enviado à imprensa.
Ainda não se tem informações de quem apresentará o evento. A Globo não vai vender outras cotas de patrocínio, já que o acordo é exclusivo com o banco privado. O Itaú e a emissora possuem relação estreita desde o início dos anos 1990. Só para se ter uma ideia, a instituição financeira é a patrocinadora mais duradoura das transmissões do Campeonato Brasileiro na emissora, comprando cotas desde 1992.
Esta será a quarta passagem de Madonna pelo Brasil. A cantora se apresentou pela primeira vez no país em 1993, com a turnê The Girlie Show. A segunda foi em 2008, a Sticky and Sweet Tour, e a última com a turnê MDNA, em 2012.