Em nova campanha intitulada “Ouro é inspirar novos tempos”, a Vivo coloca no centro o poder transformador que o esporte pode ter na vida das pessoas. Em apoio ao Comitê Olímpico do Brasil (COB), a operadora lança filmes com atletas destaques e que ganham grande visibilidade nas competições que participam, como Rayssa Leal, Vinicius Jr. e Italo Ferreira, que são embaixadores da marca.
Esses atletas acabam assumindo um papel importante como formadores de opinião e referência de valores humanistas. E com essas figuras, a operadora quer reforçar os valores dos Jogos Olímpicos e dos esportes, assim como inspirar a futura geração.
Nas peças publicitárias, a Vivo faz uso de tecnologias de Inteligência Artificial (IA) generativa para contar as histórias dos atletas, e assim fortalecer a conexão com o público por meio dos atletas, suas conquistas e biografias inspiradoras, assim como comenta Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo: “Como patrocinadora do Time Brasil, a Vivo quer destacar o papel inspirador que os atletas têm na busca pelo ouro olímpico, mas também pelos valores contemporâneos que representam”, diz.
A campanha foi criada pela VML e começa com o teaser “Inspirar”, em que os atletas Rayssa Leal, Vinicius Jr. e Italo Ferreira iniciam essa estratégia. Na sequência, a Vivo lança a série “Imagina a cena” que com a ajuda da inteligência artificial e a narração dos seus atletas parceiros, recria momentos importantes e inspiradores da trajetória de cada um dos esportistas.
Além dos Rayssa Leal, Vinicius Jr. e Italo Ferreira, também participam da campanha Gabriel Medina, Alison dos Santos, Ana Marcela Cunha e Rafaela Silva. A Vivo vai patrocinar a COB até 2028, nas Olimpíadas de Los Angeles. A operadora vai realizar uma série de ações unindo tecnologia e IA durante o período de preparação para as competições.
“A nossa campanha não é só sobre vitórias, mas sobre histórias. Queremos mostrar como os atletas brasileiros são inspiração em quadras e campos, e também fora deles, fomentando transformações sociais”, diz Sleyman Khodor, CCO da VML.
Por meio do patrocínio de esportes, a Vivo espera incentivar as pessoas a experimentarem o prazer da vida ao ar livre e da conexão com a natureza. Seguindo essa razão, a operadora também é patrocinadora Word Surf League, a Street League Skateboarding e o Rally dos Sertões, entre outras equipes e competições.
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