A Vivo alterou o preço de diversos planos nesta quarta-feira, 20. A operadora fez reajustes especialmente nas modalidades conhecidas como “conta”. Ou seja, os planos pré-pagos permanecem iguais até então.
Com essa mudança de preço houve até exclusão de modalidade de plano e alguns outros detalhes importantes para cada um dos serviços da operadora. Confira abaixo para entender.
Reajustes de preços da Vivo para Telefonia Móvel
As mudanças aconteceram no Vivo Controle, Vivo Selfie e Vivo Família. Houve reajuste de preço e algumas modificações que agregam no serviço de gigas ofertados em cada plano.
Plano Vivo Controle
Veja abaixo os preços que estão sendo praticados pela Vivo para os novos clientes. Ou seja, aqueles que fizerem contrato com a operadora agora vão encontrar essas ofertas agora:
- Vivo Controle 14 GB – R$ 55
- Vivo Controle 26 GB – R$ 75
- Vivo Controle Educação 26 GB – R$ 85 mensais | Esse plano foi lançado em Outubro do ano passado e como você pode conferir aqui o preço e os GB sofreram alterações.
- Vivo Controle Saúde 26 GB – R$ 85
- Vivo Controle e Música 26 GB – R$ 85
- Vivo Controle Vantagens 16 GB – R$ 80
- Vivo Controle Netflix 26GB – R$ 90
- Vivo Controle 30 GB – R$ 95
Vivo Controle Entretenimento 34 GB – R$ 100
Os planos Controle Netflix, Saúde, Música e Entretenimento foram lançado há pouco tempo, em Julho dde 2023 e tinham preços e condições diferentes. Confira.
Vivo Selfie e Família
Nas modalidades dos planos pós-pagos os valores se encontram da seguinte forma:
- Vivo Selfie Amazon Prime 46 GB – R$ 130
- Vivo Selfie Globoplay 66 GB – R$ 145
- Vivo Selfie Spotify 66 GB – R$ 145
- Vivo Selfie Netflix 86 GB – R$ 160
- Vivo Selfie Disney+ 86 GB – R$ 160
- Vivo Selfie Premiere 86 GB – R$ 180
- Vivo Selfie Travel 56 GB – R$ 190
- Vivo Família 66 GB – R$ 250
- Vivo Família 106 GB – R$ 156
- Vivo Família 206 GB – R$ 512
Vivo Selfie Telecine sumiu?
Há alguns anos, logo após incorporar a modalidade “Vivo Selfie” no plano pós-pago, a operadora criou o combo Vivo Selfie + Telecine. Porém, ao buscar por esse serviço no site da companhia não há resultados.
A equipe do Minha Operadora procurou a Vivo para confirmar o fim do plano e como ficarão os clientes que já aderiram, mas não houve nenhum retorno. Além disso, a companhia foi questionada sobre a alteração dos valores e maiores detalhes dessa reformulação, mas também não houve respostas até o fechamento desta matéria.
Clientes antigos não terão esses preços, mas sofrerão reajustes
No site oficial da operadora há um comunicado para os clientes explicando que neste mês de março acaba acaba a vigência dos valores de diversos planos Controle e Pós-pago. Por isso, na fatura de maio, os clientes terão o valor do serviço reajusto conforme o que foi contrado e alterado, segundo os esclarecimentos da companhia.
Para saber com mais antecedência sobre a alteração dos valores dos seus serviços com a Vivo é possível olhar no aplicativo por meio do celular, 10 dias antes do vencimento da fatura, ou ligando para a operadora.
A lista de planos contemplados com o novo reajuste você pode conferir aqui.