Nesta segunda-feira (26), a Vivo começou disparar para seus clientes uma nova versão do seu app. A atualização será realizada de forma gradativa, sendo que neste primeiro dia vai alcançar 1% da base. A expectativa é que o novo aplicativo esteja disponível para 100% da base até o final de maio.
A nova versão do App Vivo tem como ponto forte a personalização, de acordo com a diretora executiva de experiência do cliente da Vivo, Carla Beltrão, em entrevista para Mobile Time. “É um app completamente novo. Desconstruímos a experiência anterior e criamos uma totalmente nova. Tem uma nova interface, com novo design, cards grandes e arredondados, letras grandes, navegação rápida e intuitiva. Diminuímos em vários passos as jornadas que tínhamos. E mantivemos a personalização”, afirma.
O aplicativo conta com uma mensagem no alto constando alguma informação útil. Por exemplo, se o assinante tiver uma visita solicitada, o status desse pedido aparece no topo, ao abrir o app. Ou se a fatura estiver para vencer. Tudo depende do movimento do cliente.
O app da Vivo também vai vir com a novidade de integrar todos os serviços financeiros da operadora. Por exemplo, o Vivo Pay será descontinuado e seus serviços irão para o novo aplicativo.
Serviços de outras verticais, como saúde, educação e casa conectada, também serão incluídas. Entretanto, neste caso, os aplicativos próprios não serão necessariamente encerrados, porque dependendo da jornada eles ainda fazem sentido – e a Vivo tampouco quer deixar seu app principal demasiadamente pesado.
Carla Beltrão explica que a navegação pelos serviços contratados dentro do app também ficou mais fácil. Em um único lugar, o cliente poderá ver todas as assinaturas vinculadas ao seu CPF, e selecioná-las para acessá-las separadamente. “Não é mais uma visão por produto, mas por cliente”, compara.
“O app está mais fluido e com várias jornadas cruzadas”, comenta Beltrão.
A executiva acredita que isso o novo app vai aumentar a concorrência e a quantidade de transações dos clientes da Vivo no uso do aplicativo que atualmente possui 22 milhões de usuários ativos mensais que o acessam entre quatro e cinco vezes por mês, em média. Oito em cada dez contatos com a operadora são feitos através do app. Entre os clientes com planos mais caros, a penetração do app chega a 75%.