Desde que chegou no Brasil, a Xiaomi, empresa de eletrônicos de consumo e manufatura inteligente com smartphones e hardware conectados por uma plataforma IoT em seu núcleo, tem investido em quiosques pelo país. Em 2024, mantendo sua estratégia, a chinesa já abriu quatro novos pontos de venda em São Paulo e Ceará.
Em janeiro, o Shopping Parangaba recebeu o terceiro quiosque Xiaomi de Fortaleza, localizado no piso L1, próximo à Loja da Vivo. Já em fevereiro, foi a vez de SP ganha três novos quiosques: um no Shopping Metrópole localizado em frente à loja da Claro, na cidade de São Bernardo do Campo; outro no Shopping Interlagos localizado em frente à Pernambucanas, na cidade de São Paulo e o do Shopping Internacional de Guarulhos localizado em frente à Praça de Alimentação, na cidade de Guarulhos.
O ritmo acelerado de expansão da Xiaomi já resultou em 32 pontos de vendas oficiais localizados nos maiores shoppings de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Guarulhos, Maceió, Niterói, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Luís, São Paulo, Vila Velha e Vitória. A marca conta ainda com mais de 8 mil pontos de vendas oficiais espalhados pelo Brasil inteiro, por meio de parcerias estratégicas com grandes varejistas.
Com atuais 32 quiosques, a Xiaomi aposta no modelo de ponto de venda em quiosque, faz parte do plano estratégico de expandir as suas operações para as principais cidades do país.
Lojas e quiosques oficiais da Xiaomi:
- São Paulo – Shopping Center Norte, Shopping Ibirapuera, Shopping Eldorado, Morumbi Shopping, Shopping Aricanduva e Shopping Interlagos.
- Santo André – Grand Plaza Shopping.
- São Bernardo do Campo – Shopping Metrópole.
- Guarulhos – Shopping Internacional de Guarulhos.
- Santos – PraiaMar Shopping.
- Campinas – Shopping Parque D. Pedro.
- Rio de Janeiro – Barra Shopping, NorteShopping e Bangu Shopping.
- Niterói – Plaza Shopping Niterói.
- Belo Horizonte – Shopping Estação BH.
- Vitória – Shopping Vitória.
- Vila Velha – Shopping Vila Velha.
- Brasília – ParkShopping.
- Campo Grande – Shopping Campo Grande.
- Curitiba – Shopping Palladium.
- Porto Alegre – Shopping Iguatemi.
- Salvador – Salvador Shopping e Shopping da Bahia.
- Recife – Shopping Recife.
- Fortaleza – Iguatemi Bosque, North Shopping Fortaleza e Shopping Parangaba.
- Maceió – Maceió Shopping e Pátio Maceió.
- São Luís – Shopping da Ilha.
- Belém – Boulevard Shopping Belém.
Sobre a Xiaomi Corporation
A Xiaomi Corporation foi fundada em abril de 2010 e listada no Main Board da Bolsa de Valores de Hong Kong, em 9 de julho de 2018. Com base no conceito de ser uma empresa amiga dos usuários e a companhia mais legal entre os consumidores, a Xiaomi busca continuamente inovações, experiência de usuário de alta qualidade e eficiência operacional.
De acordo com a Canalys, a participação de mercado da empresa em termos de remessas de smartphones ficou em terceiro lugar globalmente no primeiro trimestre de 2023. Em março de 2023, foram registrados aproximadamente 595 milhões de usuários ativos globalmente do sistema operacional MIUI, desenvolvido exclusivamente pela Xiaomi.