22/12/2024

Embratel lança solução para monitorar grãos no agronegócio

Companhia Embratel anunciou o lançamento de uma ferramenta tecnológica que promete melhorar logística do agronegócio.

A Embratel lançou o Smart Silo, uma solução que utiliza dispositivos de IoT, Big Data e IA para monitorar as condições ambientais dos silos de grãos. Isso melhora a qualidade e durabilidade dos grãos, evitando perdas e acidentes causados por emissão de gases ou erros humanos.

O Smart Silo, fruto da parceria com a Telemática Sistemas Inteligentes, oferece medições precisas e abrangentes para o armazenamento de grãos em silos. Ele monitora a qualidade do grão através da concentração de CO2, volume, tonelagem, temperatura e umidade, utilizando sensores sem fio. Os dados são registrados em uma plataforma web para acesso em tempo real.

Os dados fornecem insights cruciais e alertas essenciais para decisões no armazenamento. Isso promove eficiência operacional, garantindo rastreabilidade e qualidade da produção, além de otimizar o planejamento logístico.

Eduardo Polidoro, Diretor de Soluções IoT da Embratel, afirma que nova solução da Embratel automatiza o controle de armazenamento de grãos.

“A nova solução da Embratel automatiza as atividades para o controle do armazenamento de grãos, que hoje ainda é realizado manualmente por profissionais que precisam subir
até o topo dos silos para efetuar as medições, e de forma apenas estimada”.

Segundo a companhia, o Smart Silo é uma solução fácil de implementar e usar, projetada para aumentar o controle e simplificar as operações nos silos. É acessível mesmo para produtores sem conhecimento em tecnologia da informação. Sua instalação traz imediata segurança, eliminando riscos de acidentes e a necessidade de medições manuais nos silos. Isso representa um avanço significativo para o agronegócio.

A digitalização do ecossistema de grãos é viabilizada por Inteligência Artificial, Big Data e Internet das Coisas. Um painel de controle oferece informações em tempo real e um sistema de autodiagnóstico emite alertas sobre desvios de parâmetros, evitando perdas na safra.

Por fim, Adriano Rosa, Diretor-Executivo, afirma que, a Embratel destaca sua contribuição para a eficiência e digitalização no agronegócio, visando reduzir problemas de estocagem que afetam a performance financeira das safras, oferecendo uma solução inovadora para aumentar a produtividade e lucratividade dos produtores brasileiros.

“A Embratel fica muito feliz em fazer parte de mais uma etapa da jornada do agronegócio e por levar mais eficiência e digitalização ao campo. Estamos buscando oferecer uma solução inovadora ao mercado que vai apoiar na maior produtividade e lucratividade do produtor brasileiro”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários