02/11/2024

Telegram permite a monetização de canais; confira como vai funcionar

Recurso dos "Canais" no Telegram ficou mais interessante agora que é possível monetizar e ganhar dinheiro com a ferramenta.

Os proprietários de canais no Telegram agora têm a capacidade de receber 50% da receita derivada dos anúncios apresentados em seus canais.

Essa iniciativa visa recompensar os donos de canais públicos que possuem pelo menos 1.000 inscritos, com o objetivo de incentivar a criação e manutenção de conteúdo de qualidade na plataforma.

Com mais de 1 trilhão de visualizações mensais geradas pelos usuários do Telegram, a introdução desse programa de recompensas busca promover um ambiente mais sustentável para os criadores de conteúdo na plataforma, afirma o próprio mensageiro.

Segundo o Telegram, os proprietários de canais têm a capacidade de retirar suas recompensas sem incorrer em taxas adicionais.

Alternativamente, podem optar por reinvestir essas recompensas em anúncios no Telegram, nomes de usuário colecionáveis ou participação em sorteios de Premium.

Para visualizar as estatísticas de monetização do seu canal, basta acessar as Configurações do Canal, em seguida Estatísticas e, por fim, Monetização. Os saques para os proprietários de canais estarão disponíveis nas próximas semanas no Fragment.

Anúncios em TON

O Telegram afirma que está implementando um novo formato de publicidade que os usuários podem adquirir usando Toncoins, uma criptomoeda baseada na Blockchain TON.

A marca defende que a escolha dessa blockchain se deve às suas taxas de transação baixas, velocidades de transação elevadas e capacidade de processar um grande número de transações por segundo. Com essa novidade, qualquer pessoa pode promover seu bot ou canal no Telegram, com investimentos mínimos em Toncoins.

Ao criar um anúncio, os usuários têm a liberdade de escolher os canais específicos nos quais desejam que ele seja exibido, mantendo total controle sobre o contexto da divulgação.

Além dessa atualização, outra recente novidade do mensageiro foi o lançamento da versão Business, que lembra bastante com o WhatsApp Business. Veja mais detalhes sobre a ferramenta aqui.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários