Começou nesta segunda-feira (29) a Agrishow, uma das maiores feiras tecnológicas dedicadas ao agronegócio do mundo. O evento acontece até a próxima sexta-feira (03 de maio), e pelo segundo ano consecutivo, a Vivo confirmou presença e garante levar conectividade e experiências imersivas durante a demonstração de algumas das soluções do seu portfólio.
Essa é uma oportunidade para muitas empresas apresentarem suas tecnologias, soluções e serviços e fortalecer sua marca no mercado agro. Por exemplo, durante o evento, a TIM aproveitou para anunciar uma parceria com a Traview e lançar a primeira armadilha do país conectada com NB-IoT (solução que suporta aplicações de “Internet das Coisas”).
No Agrishow, os visitantes do estande da Vivo poderão sentir a sensação de guiar um trator, a partir de um simulador, com a ajuda do Maquinário Inteligente e testar tudo o que a solução proporciona quando está no campo. Por exemplo, a pessoa receberá informações que indicam se a velocidade da máquina está correta para diferentes ações, evitando assim o desperdício de trabalho e combustível.
Outra apresentação da operadora no evento está voltado para a gestão de animais, direcionado para quem já investe na pecuária. A Vivo conta com uma equipe de consultores de negócios que ficarão à disposição para ajudar e acompanhar aqueles que buscam construir soluções sob medidas para as fazendas.
Já fora do estande, a tele fará uma demonstração do Clima Inteligente, uma solução que permite que as informações cheguem em tempo real para o agricultor, que pode tomar decisões céleres e mais assertivas diretamente do campo. Neste espaço, também estará exposta uma réplica das antenas de agro cobertura, instalada nas propriedades que levam a conectividade onde o cliente precisa, por todo o país.
Além do investimento no Agrishow, a Vivo também conta com uma campanha criada pela VML para reforçar a posição da Vivo Agro como parceira ideal do agronegócio, com soluções de conectividade e tecnologia. A iniciativa conta com spot de rádio, mídia exterior, anúncios em veículos especializados e uma estratégia na mídia Digital.
No evento, a operadora também leva a Ovvi, sua marca de tecnologia que estreou no finalzinho de 2022 e logo no primeiro ano de operação já faturou R$ 40 milhões.