Os frequentadores do Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), passarão a contar com uma rede de Wi-Fi gratuito com desempenho de 600 MB a 1 GB. A conectividade faz parte do projeto “Conecta Parque”, desenvolvido pela Prefeitura da cidade em parceria e doação por parte da Algar Telecom. O termo que consolida o projeto foi assinado em solenidade realizada no Centro Administrativo Municipal.
De acordo com o termo, a implantação da rede garantirá cobertura e acesso a internet para os frequentadores principal cartão-postal de Uberlândia, sem limitação no número de usuários, em toda a extensão do parque, cobrindo espaços como pista de corrida e caminhada, quadras esportivas, Arena Beach Tennis, Nova Arena Park, academias ao ar livre, Mundo da Criança, Zoológico Municipal e UDi Lab.
O Wi-Fi gratuito ficará disponível a partir de um sistema de acesso definido pela Empresa Municipal de Processamento de Dados (Prodaub).
O serviço será totalmente implantado nos próximos dias, quando a Algar Telecom fará uma vistoria técnica para definir questões como quantidade de equipamentos e repetidores, bem como locais de instalação e outros pontos técnicos, para implantação definitiva do serviço.
“O Parque do Sabiá, com toda a sua beleza e estrutura, é o lugar preferido dos uberlandenses e agora, a partir dessa parceria, se tornará um lugar ainda mais atrativo para toda a população do município e região”, completou o vice-presidente de Varejo da Algar Telecom, Márcio de Jesus.
O prefeito Odelmo Leão, conta que o projeto vai permitir que a cidade se torne mais inteligente e conectada. “Por meio dessa importante parceria, os frequentadores do Parque do Sabiá terão internet gratuita e de qualidade à disposição em período integral. Portanto, o poder Executivo deve sempre ser um facilitador e contar com parcerias como esta nos ajuda a ampliar o nosso trabalho em benefício de milhares de pessoas”.
Durante o anúncio da parceria, também foi anunciada a doação à Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) de 10 novos pedalinhos. As pequenas embarcações serão utilizadas para reforçar a disponibilidade de passeios na represa do Parque do Sabiá, serviço gratuito oferecido aos domingos, das 10h às 16h.