Em uma ação solidária para minimizar os impactos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul e auxiliar na comunicação de buscas e resgates, a General Motors, em parceria com a Claro, anunciou que está disponibilizando sinal de Wi-Fi gratuito para os todos os veículos Chevrolet que são equipados com o sistema OnStar.
O sistema SOS que conecta o veículo à Central de Atendimento também estará ativo nestes carros em todo o Estado. A tecnologia oferece serviços por assinatura com foco em conectividade avançada, segurança, proteção patrimonial, emergência e em caso de pane e status dos veículos, por exemplo.
Os serviços OnStar funcionam 24 horas, 365 dias por ano. Um dos seus diferenciais está na estrutura de inteligência artificial e no atendimento humano.
Jaime Gil, diretor de Serviços Conectados da GM América do Sulm, diz que “Na atual situação do Estado do Rio Grande do Sul, a comunicação é essencial para auxiliar buscas, resgates e dar suporte à comunidade mais afetada. Fizemos essa parceria com a Claro para disponibilizar de forma gratuita Wi-Fi nos veículos com OnStar, que possuem antena amplificada”.
“Dessa forma, o carro se torna um grande roteador e o sinal pode ser compartilhado por pessoas que estejam ao redor”, destaca Gil.
Já Daniely Gomiero, diretora de Desenvolvimento Humano Organizacional, Cultura e Sustentabilidade da Claro e Vice-Presidente do Instituto Claro, deixará que a operadora venha trabalhando incansavelmente para apoiar a população do RS.
“Os desafios de acesso são imensos e essa parceria com a GM materializa como a tecnologia avançada faz a diferença, não só no dia a dia, mas, principalmente, contribuindo em situações de crise”, afirma Gomiero.
Outras ações
Além do serviço de Wi-Fi gratuito, a GM também está empenhada em outras ações solidárias lideradas pelo Instituto GM, que está realizando doações de kits de limpeza, higiene pessoal e água potável. Empregados afetados também estão recebendo suporte especial.
Segundo a empresa, até o momento já arrecadou mais de R$ 1 milhão para auxiliar as vítimas das enchentes. O valor será distribuído em três etapas:
- Ajuda Humanitária: aquisição e distribuição de itens de limpeza, kits de higiene pessoal e água potável.
- Retorno aos Lares: compra de itens necessários e mutirões de limpeza e organização.
- Retomada do Estado: entendimento das necessidades para apoiar a recuperação contínua das regiões afetadas.