Em fevereiro do ano passado, a TIM fechou uma parceria com o Grupo Cartão de TODOS e passou a oferecer descontos em clínicas de saúde populares para seus clientes móveis. De acordo com a operadora, em quatro meses de atuação nacional, o serviço já soma mais de 155 mil usuários cadastrados.
O dado foi informado por Leonarda Trindade, head de novos serviços digitais da operadora, durante o MobiXD, evento organizado pela Mobile Time nesta terça-feira (14). A executiva conta que até o momento, 34% dos assinantes já efetivaram uma consulta dentro do ecossistema da healthtech.
“Nosso papel com a parceria é fornecer acesso, é levar a saúde de uma outra forma para a nossa base”, destacou Trindade.
A TIM e o Cartão de TODOS marcam presença em todos os estados brasileiros, e contam com mais de 470 clínicas parceiras. O serviço traz como lema “facilitar o acesso à saúde, educação e lazer para quem mais precisa”.
De acordo com uma pesquisa interna realizada pela própria TIM, somente 19% dos usuários afirmam ter interesse em um serviço de telemedicina. Trindade explica que a ferramenta ainda está em maturação, então não fez sucesso. “Ainda tem um mundo híbrido que nós precisamos explorar”, aponta.
A oferta de telessaúde foi lançada no início de agosto de 2023 por meio do aplicativo da Tutti Saúde (Android, iOS). Entre as possibilidades, o cliente da operadora pode contratar um plano para toda família por R$ 29,70. “Uma pessoa que tem menos acesso, têm, em média, R$ 30 para realizar uma consulta, mas ela não sabe que uma consulta pode ser feita por esse valor”, analisa.
Dessa forma, as consultas são totalmente gratuitas nos primeiros três meses de assinatura. Depois os valores de um clínico geral variam de R$ 26 a R$ 35 nas demais áreas médicas.
Futuros lançamentos
Com o intuito de atrair mais clientes para o serviço, a TIM planeja lançar no próximo mês uma nova possibilidade de landing page antes do potencial usuários precisarem instalar o app. Ou seja, por meio de uma página da web dedicada exclusivamente para que as pessoas façam o cadastro no Cartão de TODOS, incentivando-os a se registrarem ou se inscreverem em troca de acesso aos serviços.
Essa estratégia pode ser um diferencial para o serviço, pois atualmente, o cadastro é feito pelo aplicativo. A TIM percebeu que a jornada do usuário diminuía por causa da necessidade de precisar fazer o download do app, por isso, pensou nesta opção com o objetivo de alcançar mais clientes.