22/12/2024

Oi recebe apoio da V.tal para disponibilizar acesso à internet em abrigos do RS

Empresa tem usado a malha de fibra óptica da operadora de rede neutra para o atendimento e o roteamento das redes no Rio Grande do Sul.

Na semana passada, a Oi anunciou que iria atender os abrigos que acolhem a população afetada pelas enchentes no Rio Grande do Sul com internet, e desde então, a empresa está tendo o suporte da infraestrutura rede da V.tal para disponibilizar Wi-Fi nos espaços. Em Porto Alegre, as primeiras unidades já começaram ter conectividade.

Crédito: Nelson ALMEIDA / AFP

De acordo com a Oi, a empresa de rede neutra conta com um malha de fibra óptica “bastante robusta”, o que tem permitido o atendimento e o roteamento das redes para manter a conexão ou restabelecer os serviços no local. A instalação da internet começou pelo Ginásio da Brigada Militar, e está sendo ampliada para outros através de um mapeamento feito com autoridades dos governos municipal e estadual.

A empresa ainda informou que os responsáveis dos abrigos podem contactá-la pelo e-mail oipelors@oi.net.br para autorizar a instalação dos equipamentos. Além de auxiliar na comunicação dos voluntários e órgão público que trabalham nos locais, o serviço de internet da Oi ainda permite o acesso da população que está desabrigada.

A empresa tem atuado intensivamente para normalizar o fornecimento de conectividade aos clientes corporativos, órgãos públicos e o atendimento aos serviços de emergência da região. De acordo com a Oi, já foram registrados cerca de 1.200 eventos tratados pelas equipes de suporte e de campo.

A empresa também marcou presença de 300 ações de recuperação ou contingenciamento de serviços tridígitos de utilidade pública, e vem trabalhando na manutenção das infraestruturas de energia e climatização nas estações da empresa, que concentram o tráfego de diversos serviços, como a banda larga e links de redes corporativas e de governos, além de fazerem a interligação do Rio Grande do Sul com outros estados do país, saindo por Florianópolis e Curitiba.

Para a população, a Oi adotou medidas emergenciais, como a postergação do vencimento das faturas por 10 dias, a partir do ciclo de vencimento dos clientes e isenção de ações de cobrança. Ainda foi criada no call center uma ilha específica para dar agilidade ao atendimento das demandas de clientes do estado.

Os funcionários que estão trabalhando no RS também estão recebendo o apoio necessário, com benefícios como créditos adicionais no ticket alimentação, auxílio de medicamentos estendido e assistência psicológica ampliada, além de apoio financeiro, recursos monetários extras e condições facilitadas de acesso a crédito.

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