Por causa do clássico carioca entre Flamengo e Botafogo, em que o time alvinegro levou a vitória por 2 a 0, o Premiere, serviço pay-per-view do Grupo Globo, bateu o recorde de audiência com a partida da temporada. O streaming que teve o direito de transmissão exclusiva do confronto alcançou 4,5 milhões de pessoas no último domingo (28.04).
A audiência rendeu ao Premiere a sua presença em 80% das televisões ligadas em canais esportivos no horário da partida. Ou seja, o público que estava interessado em esporte naquele momento estava em peso de olho na partida exibida pelo streaming. Além disso, nenhum outro jogo teve mais pessoas assistindo do que o clássico carioca válido pelo Brasileirão.
O Premiere teve a liderança geral de audiência em todo o domingo, sendo que já vinha tendo vantagem de 21% sobre o SporTV no dia anterior. Entretanto, no dia do confronto entre Flamengo e Botafogo, a audiência disparou para 226%.
A plataforma transmitiu outro clássico da rodada entre São Paulo e Palmeiras, realizado na noite da segunda-feira (29), mas não obteve o mesmo resultado, sendo a segunda maior audiência do final de semana e a quinta maior desta temporada.
De acordo com a Kantar Ibope Media, até o momento, a média de audiência da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro foi a melhor da competição, superando em 40% a média das rodadas anteriores e ficando 30% acima da 1ª rodada, até então a recordista do torneio. As transmissões de todos os jogos alcançaram mais de 12,6 milhões de pessoas, superando em 26% a média das três primeiras rodadas do campeonato.
De acordo com a Kantar Ibope Media, as cinco maiores audiências da última rodada do Campeonato Brasileiro foram:
- Flamengo 0x2 Botafogo (Premiere), no domingo (28)
- São Paulo 0x0 Palmeiras (Premiere), na segunda-feira (29)
- Bahia 1×0 Grêmio (Sportv e Premiere) no sábado (27)
- Internacional 1×1 Atlético-GO (Sportv e Premiere), no domingo (28)
- Vasco 0x4 Criciúma (Premiere), no sábado (27)