O +SBT, plataforma de streaming da emissora de TV, tem previsão de ser lançado no primeiro semestre do ano, mas ainda não tem uma data definida para estreia. No entanto, isso não impediu que a plataforma já comercializasse todas as cotas fundadoras de publicidade.
O serviço já bateu recorde de vendas e já garantiu o patrocínio do Grupo Boticário, Seara, Caixa, Coca-Cola e Unilever. Essas são as primeiras marcas confirmadas, junto às respectivas agências AlmapBBDO, WMcCann, Calia, OpenX e Mediabrands.
A diretora comercial do SBT, Luciana Valério, ressalta que o “+SBT representa mais uma iniciativa inovadora da emissora com pleno potencial de atrair vasta audiência em comparação às plataformas pagas. Nos últimos meses, tivemos várias apresentações para o mercado, seguindo a estratégia de Upfront e foi um verdadeiro sucesso”.
“Lançamos cinco cotas iguais, com o mesmo valor, e concluímos todas as vendas. As marcas reconheceram a oportunidade de se destacarem como parceiras neste projeto tão especial do SBT”, completa.
De acordo com a emissora de TV, o +SBT vem com o compromisso de democratizar o entretenimento audiovisual e proporcionará uma experiência inédita para famílias brasileiras.A plataforma terá um acervo de programas e produções de sucesso do SBT, um catálogo variado on demand, além de canais FAST (Free Ad-Supported Television) e a própria programação da emissora, ao vivo, sem custo e sem limitações de tela.
“Estrear o serviço com alguns dos maiores anunciantes do Brasil é uma responsabilidade grande e reforça a nossa confiança de estarmos com a oferta certa”, afirma Roberto Grosman, Diretor de Transformação do SBT.
Quando anunciou ano passado que iria lançar um serviço de streaming, a emissora planejava lançar o +SBT no mês de abril deste ano. Agora, embora não especifique o mês, em novo comunicado, informam que o lançamento está previsto para “segundo semestre de 2024”.
O serviço de streaming do SBT será totalmente gratuito, custeado pela comercialização de anúncios publicitários. O modelo de negócio é parecido com outras IPTVs, como Pluto TV e Samsung TV Plus, que são suportados pela publicidade.
Adriana Probst, Superintendente Nacional de Publicidade e Propaganda da CAIXA, empresa que ocupa uma das cinco cotas de patrocínio, conta que ver no +SBT “uma importante parceria para alcançar seu público-alvo, compartilhando com a emissora o propósito de estar mais próximo de sua audiência a qualquer hora, em qualquer lugar e gratuitamente”.