Durante a conferência anual Worldwide Developers Conference (WWDC) realizada na semana passada, a Apple anunciou a chegada do Apple Intelligence, uma série de recursos de inteligência artificial (IA) que farão parte das próximas versões do iOS, como melhorias de escrita, edição avançada de fotos e emojis personalizados.
Essas novas funcionalidades trazem milhares de possibilidades para o uso do iPhone e outros dispositivos da Apple. Buscando entender como os usuários podem fazer uso desses recursos e como usam seus dispositivos, durante um ano, a Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) coletou dados sobre o uso do iPhone por seus donos.
A CIRP usou em sua pesquisa atividades que podem ser ou não afetadas pelos recursos da Apple Intelligence. As perguntas estavam relacionadas às seguintes aplicativos ou funções:
- Chamada telefônica
- Envio de mensagens de texto
- leitura e envio de e-mail
- Navegação pela Internet
- Jogos
- Visualização e edição de fotos
- Assistir videos
- Ouvir música
No estudo, a CIRP apontou que os dois usos mais populares dos iPhones nos EUA são mensagens de texto e acesso à Internet, compreendendo 95% dos entrevistados. Os menos populares são tirar e editar fotos e jogar, com 61% e 64%, respectivamente.
A Apple Intelligence fará diferença?
Com a pesquisa, a CIRP concluiu que a novidade da Apple trará melhorias para os usuários, como a escrita que poderá ajudar os hábitos de e-mail e mensagens de texto dos proprietários. Os emojis personalizados também podem ser um aprimoramento divertido para mensagens de texto com suporte de IA.
A Apple Intelligence também trará melhorias para a Siri e como ela usa dados pessoais em consultas e conversas, melhorando a experiência do usuário no acesso a informações na internet.
A ferramenta também vai aprimorar o tirar e editar fotos, embora sejam atividades pouco usadas pelos usuários, segundo o estudo. Portanto, as melhorias fotográficas que a Apple Intelligence oferece podem ter um impacto significativo nos donos do iPhone. Já outras atividades que são populares entre os usuários de iPhone, como ligar, ouvir música, assistir vídeos e jogar, podem não ter melhorias em relação ao recurso da empresa.