21/06/2024

Meta anuncia ferramentas com IA e PIX dentro do WhatsApp Pay

Durante evento da Meta foram anunciadas diversas novidades empresariais dentro do aplicativo de mensagens WhatsApp.

A Meta lançou seu novo programa de segmentação de anúncios no WhatsApp, impulsionado pela inteligência artificial, visando gerar receita. Mark Zuckerberg, CEO da Meta, revelou as ferramentas durante uma conferência em São Paulo.

O WhatsApp está alterando sua abordagem publicitária, abandonando a publicidade direcionada para manter o foco em sua forte criptografia e privacidade. Isso contrasta com outros aplicativos da Meta, como Facebook e Instagram, que dependem fortemente de publicidade direcionada.

A gigante das redes sociais está implementando recursos de comércio e pagamento em seu aplicativo há anos. Isso inclui ferramentas de “mensagens comerciais” para empresas interagirem com clientes e enviar marketing para quem compartilhou seus números de telefone.

Antes, essas ferramentas eram usadas para enviar mensagens em massa, mas agora, novas ferramentas de IA usam o comportamento nas plataformas Facebook e Instagram para direcionar mensagens aos clientes mais receptivos, contanto que usem o mesmo número de telefone em ambas as contas.

WhatsApp Pay inclui PIX e expande para grandes empresas

Outra novidade anunciada pela Meta é que agora há liberação que os usuários do WhatsApp Pay façam compras utilizando o PIX, expandindo as opções de pagamento além dos cartões de crédito anteriormente disponíveis.

O Brasil é o segundo maior mercado do WhatsApp no mundo, sendo utilizado como teste para ferramentas de pagamentos da Meta, que busca monetizar o aplicativo. Em 2021, o WhatsApp Pay foi lançado no país, permitindo transferências entre usuários. No ano seguinte, a função foi expandida para compras em pequenas e médias empresas que utilizam a versão empresarial do aplicativo.

Meta também compartilhou que o WhatsApp Pay poderá ser utilizado para compras em empresas maiores, clientes do API, uma versão empresarial WhatsApp que cobra assinatura.

ViaUol
FonteUol
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários