A Netflix anunciou que a partir de 31 de julho, a sua plataforma deixará de funcionar em modelos antigos de Apple TV de segunda e terceira geração, lançados há mais de uma década. De acordo com a empresa, um comunicado está sendo enviado para os consumidores, alegando que se trata de uma medida para “manter a melhor experiência possível da Netflix”.
Essas versões mais antigas dos Apple TVs são consideradas “obsoletas” pela Apple, que tem o costume de descontinuar o suporte a hardware sete anos após o término das vendas dos produtos. Para se ter uma ideia, esses dispositivos são tão “antiquados” para a marca que as fabricou, que não possuem a App Store. A Netflix também atualizou sua página de suporte para refletir essa mudança.
Essa não é a primeira vez que a Netflix interrompe o suporte para dispositivos antigos. Em 2019, a empresa deixou de oferecer suporte a modelos ultrapassados de smart TVs da Samsung e Vizio, além dos primeiros dispositivos Roku. Naquela ocasião, a mudança ocorreu devido à transição do Digital Rights Management do Windows Media para o PlayReady da Microsoft.
Essa não é a primeira vez que o serviço de streaming interrompe o suporte para outros dispositivos antigos, incluindo TVs inteligentes Samsung e Vizio antigas e caixas Roku de primeira geração em 2019. Na ocasião, a mudança ocorreu devido à transição do Digital Rights Management do Windows Media para o PlayReady da Microsoft.
Questionada pelo The Verge, a Netflix não respondeu a tempo a razão de decidir encerrar agora o suporte para os aparelhos Apple TV de segunda e terceira geração.
Até lá, os usuários do Apple TVs de segunda e terceira geração continuarão usufruindo dos conteúdos da plataforma, que promete uma série de novidades no mês de junho. O serviço receberá a terceira e última temporada de Sweet Tooth e o filme de terror Sob as Águas do Sena.
A lista completa do que chega na Netflix e em outras plataformas você pode conferir aqui.