02/07/2024

Vivo encerra parceria de mais de 20 anos com agência VML

Agora, a verba da operadora será dividida entre três agências com as quais trabalha: Africa Creative, Galeria e Suno United Creators.

Nesta quarta-feira (26), por meio de comunicado, a Vivo anunciou o fim da parceria de mais de 20 anos com a VML. A parceria começou quando a agência ainda se chamava Y&R. Com a mudança, a operadora irá consolidar suas verbas divididas entre três agências: Africa Creative, Galeria e Suno United Creators.

Curta-metragem “Buscapé”, que venceu o prêmio do Grand Effie Brasil.

A nova configuração começa a valer a partir do segundo semestre deste ano, sendo que a Suno foi a última das agências a entrar nesse grupo. A empresa passou a atuar no controle do investimento em mídia da marca, avaliações comerciais, análise da concorrência, desenvolvimento de guidelines e estudos de mercado, no dia 1º de março deste ano. A Suno tem Guga Ketzer e César Toledo entre os sócios, sendo que Toledo foi designado na época para a liderança da Central de Mídia de Vivo.

Antes da chegada da Suno, a Africa Creative era a responsável pela central de mídia da Vivo. A movimentação se deu por meio de concorrência, que envolveu, além da Suno e Africa, a Galeria e a VML.

A Galeria atende a operadora desde os meses iniciais de operação da agência, em 2021. De acordo com Meio e Mensagem, a agência está reformado a holding de empresas com dois dos principais executivos da VML, onde trabalhavam anteriormente com Vivo: o chief client officer Leo Balbi e o chief creative officer Sleyman Khodor. Balbi foi vencedor do prêmio Caboré de Profissional de Atendimento, em 2019, e esteve na agência desde 2007, quando ainda se chamava Y&R. Já Khodor chegou na equipe de criação da VMLY&R em 2022.

A parceria da Vivo com a VVML começou em 2003, no mesmo ano do início do atendimento ao cliente pela Africa, que não tinha nem um ano de criada. Durante o acordo com a operadora, a antiga Y&R desenvolveu uma série de projetos de grande repercussão. A exemplo do curta-metragem “Buscapé”, que em 2023, venceu o prêmio do Grand Effie Brasil.

“Somos muito gratos pelo papel que a VML, desde a Y&R, desempenhou na construção da marca, atuando de forma muito estratégica para o fortalecimento da Vivo ao longo de todos esses anos”, disse Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários