15/07/2024

Credores da Oi aprovam novo prazo para rolamento de dívida e financiamento

Com isso, a verificação da ocorrência da condição resolutiva prevista nas cláusulas do plano passa a ser no dia 31 de julho.

Por meio de Fato Relevante divulgado nesta segunda-feira (15), a Oi informou que seus credores aprovaram a extensão dos prazos para emissão da dívida de roll-up e do novo financiamento. Foi aprovado também o novo prazo para “verificação da ocorrência da Condição Resolutiva do Plano relativa ao desembolso do Novo Financiamento, conforme autorizado pela Cláusula 10.2(a.1) do Plano”.

Imagem: Freepik

Com isso, o novo prazo para verificação da ocorrência da condição resolutiva prevista nas cláusulas do plano de recuperação passa a ser o dia 31 de julho. No plano aprovado em abril, o prazo era hoje.

Segundo o plano de recuperação aprovado em abril deste ano, o prazo para verificação da ocorrência da condição resolutiva prevista nas cláusulas era hoje (15). “A extensão aqui referida não alterará outros termos e prazos previstos no plano, cujas ações deverão ser realizadas conforme originalmente previstos”, afirma a Oi, no comunicado.

Estratégia ESG

As estratégias ESG são uma das apostas da empresa para acelerar o processo de recuperação judicial. Em 2023, de acordo com o relatório de sustentabilidade mais recente da Oi, a empresa apresentou avanço significativo, sendo inclusive reconhecida como Empresa Pró-Ética concedido pela Controladoria Geral da União (CGU). A Oi foi a única em recuperação judicial a conseguir o reconhecimento.

A empresa tem avançado no uso de energia renovável e na gestão de resíduos. Em 2023, foram recondicionados 97% dos equipamentos ONT (modems) que retornaram dos clientes, o que gerou uma economia de cerca de R$ 50 milhões.

Em relação ao ano anterior, a redução foi de 82% da emissões diretas da Oi relativas às atividades sob seu controle (escopo 1) e 77% de suas emissões indiretas relacionadas ao consumo de energia (escopo 2). “Isso é extremamente importante para qualquer companhia que quer buscar novos investidores tanto no mercado nacional como no internacional. Hoje estar em linha com as melhores práticas ambientais é uma condição necessária para atrair recursos“, diz Duilio de Novaes Alves, diretor de governança, riscos e compliance da Oi.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários