26/12/2024

Embratel lança serviço para gerenciar sistemas e dispositivos de TI 

Solução faz a gestão e controle ininterrupto de sistemas e equipamentos, proporcionando ganhos de produtividade.

A Embratel anunciou o lançamento do Service Desk Digital, um serviço que simplifica e otimiza o suporte de TI nas empresas. Essa plataforma centraliza todas as demandas de TI em uma interface única e intuitiva, monitorada por técnicos especializados da Embratel.

A solução oferece gestão inteligente e multicanal, além de métricas, relatórios e dashboards para uma visão clara do desempenho da infraestrutura tecnológica.

Segundo Andrea Mannarino, Diretora de Operações de Soluções Digitais da Embratel, o Service Desk Digital proporciona atendimento rápido e personalizado, contribuindo para um ambiente de trabalho mais produtivo, onde as equipes podem se concentrar em suas tarefas principais sem interrupções.

A solução é indicada para empresas de todos os setores e portes e conta com tecnologias inovadoras e uma equipe de especialistas para um suporte eficaz.

“A nova solução da Embratel centraliza as atividades das empresas em uma interface única e intuitiva, que é monitorada pelo time da Embratel para que o atendimento e a resolução da ocorrência sejam feitos rapidamente. Indicada para companhias de todos os setores e portes, nossa solução conta com tecnologias inovadoras e time de especialistas para um suporte totalmente eficaz.”

O Service Desk Digital da Embratel se destaca pela rapidez no atendimento e pela garantia de SLAs (Service Level Agreement), proporcionando máxima eficiência e redução de custos com suporte e gestão.

Segundo a Embratel, esse serviço é essencial para atender às novas necessidades das empresas, que dependem cada vez mais de sistemas tecnológicos complexos devido à crescente integração digital. Centralizando todos os pontos de contato em uma única interface, o Service Desk Digital oferece suporte técnico especializado com alto desempenho.

A companhia ainda explica que a nova solução automatiza tarefas rotineiras como redefinição de senhas, criação de contas, atualização de softwares e geração de relatórios. Isso ajuda os gestores no controle dos sistemas internos, oferecendo maior visibilidade e um gerenciamento mais estruturado. A Embratel assegura precisão e eficiência nas operações de suporte, atendendo às necessidades de forma ágil e seguindo as melhores práticas do mercado.

A plataforma do Service Desk Digital oferece uma interface com fluxos de trabalho e agentes, com suporte contínuo por meio de chat, voz, reuniões virtuais e aplicativos de mensagens integrados, permitindo ao colaborador escolher o canal de atendimento preferido.

De acordo com Mannarino, a implementação de processos padronizados e melhores práticas aumenta a eficácia do trabalho e dos serviços, proporcionando maior segurança ao ecossistema digital das empresas. Além disso, a solução utiliza a metodologia ITIL, alinhando a operação de TI da Embratel aos objetivos de negócios das empresas.

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