A Embratel implementou a solução Omnichannel no C6 Bank, uma central de atendimento em Nuvem que promete melhorar o suporte aos clientes do banco. A nova estrutura, focada em Customer Experience (CX) e otimização de negócios, inclui atendimento telefônico avançado, tecnologias de Analytics, URA, serviços de voz e Data Center.
Além dos ponto citados, o produto também tem integrada ao CRM do C6 Bank, a solução permite uma abordagem personalizada, levando em conta as preferências de cada cliente para maior eficiência e produtividade.
Raquel Possamai, Diretora-Executiva da Embratel para Mercado Financeiro, afirmou que Omnichannel é um avanço dentro do ambiente do Contact Center.
“O Omnichannel é uma evolução do conceito de Contact Center por contar com inovações como Inteligência Artificial.”
A executiva explica que a solução ajuda empresas a alcançar níveis de excelência em suas interações com os clientes ao explorar a interface unificada, a gestão e o controle em tempo real dos indicadores de atendimento.
Ela ainda diz que a performance empresarial e a capacidade de inovar aumentam quando múltiplos canais de atendimento atuam de forma integrada.
A Embratel afirma que a solução oferece uma maneira mais eficiente de gerenciar interações com clientes, eliminando a necessidade de reiniciar a coleta de dados em cada nova conversa.
Isso significa que, ao ter acesso ao histórico completo dos clientes, os operadores podem fazer consultas rápidas e se preparar para responder às dúvidas de maneira ágil e personalizada.
Além disso, essa nova estrutura tecnológica incorpora recursos de Analytics, permitindo a geração de relatórios e históricos de relacionamento em tempo real. Com o auxílio de um banco de dados integrado com Business Intelligence, a solução monitora e analisa a qualidade do atendimento ao cliente continuamente.
As informações geradas são valiosas tanto para melhorar a gestão das operações quanto para aprimorar a capacitação da equipe de atendimento, proporcionando um atendimento mais eficiente e uma experiência mais satisfatória para o cliente.
O projeto foi implementado com tecnologia Omnichannel da Genesys, parceira estratégica de longa data da Embratel.
Amanda Andreone, Country Manager da Genesys, celebrou com entusiasmo a parceria com a Embratel :
“Estamos muito entusiasmados em contribuir, em parceria com a Embratel, para um case que traz avanços importantes para a jornada de atendimento de um dos principais neobanks do país.”
Segundo a executiva, ao adotar uma abordagem multicanal, é possível alcançar um aumento substancial na personalização do atendimento aos clientes, elevando a experiência a um novo patamar.
Por fim, a operadora afirma que fornecimento da solução Omnichannel para o C6 Bank reforça o compromisso da Embratel em oferecer soluções completas e personalizadas para empresas de diferentes setores.