A Globo anunciou que contará com 21 patrocinadores para as transmissões das Olimpíadas de Paris, que têm início oficial nesta sexta-feira, 26 de julho. Entre esses patrocinadores, destaca-se um acordo inédito com a Apple.
Esse momento está marcando a primeira vez que a gigante da tecnologia se envolve dessa maneira em uma transmissão esportiva da emissora. Além do contrato com a Apple, houve uma venda dupla realizada para a Petrobras, que adquiriu dois espaços publicitários diferentes.
A gigante da tecnologia, adquiriu a participação publicitária em uma transmissão esportiva específica. Esta participação garantirá que a marca da Apple seja exibida durante as transmissões ao vivo do esporte em questão ao longo da competição.
Além disso, a logomarca da Apple será destacada em uma vinheta de 5 segundos que será exibida antes do início de cada evento. Esta será a primeira vez que a Apple faz uma campanha publicitária em um evento ou programa de televisão no Brasil, marcando uma estreia importante para a empresa no mercado publicitário brasileiro.
Para entrar no mercado, a empresa americana investiu R$ 5 milhões. Seis marcas estão patrocinando as transmissões na TV aberta: Claro, Corona, Nivea, Piracanjuba, Banco do Brasil e Superbet.
No SporTV, canal esportivo da Globo na TV paga, outras quatro marcas são patrocinadoras: KTO, XP Investimentos, Netshoes e Samsung. Além dessas, nove marcas adquiriram cotas de participação ou espaços de cinco segundos nos intervalos comerciais. Essas marcas incluem Apple, Samsung, Zurich, P&G, Petrobras, Hellmann’s, McCain, Suzano, Havaianas e Esportes da Sorte.
Para a cobertura do evento todo, a Globo projetou um estúdio para as Olimpíadas de Paris, com planejamento de um ano e meio, assinado por Fernando Alonso, diretor de tecnologia. O estúdio possui telões de LED em 8K e receberá a Central Olímpica na TV aberta, comandada por Tadeu Schmidt e Fernanda Garay, e o programa Ça Va Paris no SporTV, com André Rizek e Fabi Alvim.
A cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris será multiplataforma. Na TV aberta, a Globo transmitirá mais de 200 horas ao vivo, entre 4h e 18h30, focando nos atletas brasileiros. O SporTV oferecerá quatro canais, incluindo um em 4K, com mais de 1000 horas ao vivo, garantindo cobertura completa do evento.
No Globoplay, a cobertura da TV Globo e do SporTV será integrada, com até 45 sinais ao vivo para acompanhar todas as competições em tempo real.