21/11/2024

Globoplay busca destaque no mercado com conteúdo e compatibilidade em dispositivos

‘Há apps que suportam mais de 100 dispositivos, dezenas de modelos de TV e de celulares’, afirma o gestor comercial, Rodrigo Penalva.

Durante o Brisatech 2024, evento gratuito promovido pela Brisanet, nesta sexta-feira (26), onde várias empresas do ramo tecnológico estiveram presentes, o gestor de negócios do Globoplay, Rodrigo Penalva, apresentou o Painel: “Comportamento de consumo de conteúdo em diferentes telas”, e trouxe dados internos sobre o consumo da plataforma de streaming da Globo.

O executivo contou que o Globoplay busca se destacar no mercado de streaming que tem se popularizado nos últimos anos, e que mundialmente possui 2 bilhões de assinantes. O diferencial da plataforma Globo é conteúdo local, nacional, único da emissora, com originais e ao vivo. “Dessa forma que a gente se diferencia. Ninguém tem o BBB como nosso, ninguém tem jornalismo como o nosso, ninguém tem a cobertura esportiva que temos, assim como os originais”.

“Temos uma fortaleza de conteúdos que fazem a gente continuar crescendo nessa indústria de streaming brasileira”, destaca Penalva.

A compatibilidade com os mais variados dispositivos e o conteúdo são estratégias do Globoplay para se destacar no mercado, desde que foi lançado em novembro de 2015. “Graças ao conteúdo impulsionado pela extensa compatibilidade com dispositivos, o streaming tem crescido ano contra ano”, diz o gestor.

“Há apps que suportam mais de 100 dispositivos, dezenas de modelos de TV e de celulares, além da versão tradicional do Globoplay no site que pode ser acessado pelo computador”, completa.

Engajamento de usuários

Entre janeiro de 2022 e 2024, a plataforma apresentou um crescimento de +53%, segundo Penalva, destacando que houve um estagnação em janeiro de 2023, mas que logo voltou a crescer. A distribuição do consumo do streaming tem a TV e o Mobile como pilares principais.

Em relação ao tempo gasto de consumo, a TV corresponde a 70% e 80%, mas na quantidade de usuários que acessam todos os dias o Globoplay, há um empate com o Mobile (40%) e a TV (41%). A Web corresponde a 16% e Chromecast a 3%. 45% dos usuários que realizam consumo de TV também realizam no mesmo dia consumo em Mobile, segundo o gestor de negócios.

Na TV, os usuários do Globoplay costumam acessar mais no horário nobre, no final do dia. Enquanto que o celular tem um fluxo mais distribuído ao longo do dia.

*Jornalista viajou para Fortaleza a convite da Brisanet.

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