Com nota máxima, a TIM foi considerada uma das melhores empresas de telecomunicações para pessoas LGBTI+ trabalharem no Brasil e pelo segundo ano consecutivo recebeu o Selo Equidade BR, do Instituto +Diversidade e pela Human Rights Campaign. A avaliação é feita com base na análise de respostas para, aproximadamente, 50 perguntas com evidências comprobatórias.
O reconhecimento foi divulgado durante a feira DiverS/A, em São Paulo, quando foram apresentados os resultados da terceira edição da pesquisa HRC Equidade BR – Melhores Empresas para Pessoas LGBTQIA+ Trabalharem. A operadora gabaritou os critérios de avaliação, com 100% dos requisitos propostos pelo programa, destacando-se por desenvolver uma série de iniciativas focadas na inclusão do público LGBTI+.
Alan Kido, Gerente Executivo de Diversidade e Inclusão da TIM, comemora o reconhecimento da operadora: “Estamos orgulhosos por mais esta conquista que reafirma o nosso compromisso e mostra a consistência da nossa atuação em prol da inclusão à toda a comunidade LGBTI+. A agenda de Diversidade e Inclusão é uma das prioridades dentro da agenda estratégica da TIM e o pilar LGBTI+ é parte fundamental da nossa jornada“.
“Trabalhamos continuamente para criar um ambiente interno onde as pessoas possam ser autênticas, se desenvolver e evoluir na carreira, além de contribuirmos para a construção de uma sociedade mais justa, consciente e livre de preconceitos” complementa Kido.
A TIM também lançou o Programa Carreiras de Orgulho, com o foco de promover o desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas LGBTI+, trilhando ações educativas e de desenvolvimento para que eles possam empoderar e potencializar o percurso de evolução de carreira. A iniciativa é mais uma ação da companhia voltada para o incentivo à empregabilidade.
A operadora também conta com outras iniciativas voltadas para o incentivo à empregabilidade, como o app Somos+, que divulga vagas e um banco de talentos afirmativos, ações educacionais e acolhimento da população LGBTI+. A TIM também tem parceria com o app Mulheres Positivas, onde disponibiliza cursos e divulga vagas para mulheres dessa comunidade.
Este ano, a empresa entrou para o ranking das empresas brasileiras que desenvolvem práticas inovadoras para o acolhimento de profissionais da comunidade ao conquistar a certificação da GPTW LGBTI+.