21/11/2024

Claro patrocina maior evento de acessibilidade digital da América Latina

Essa já é a quinta vez que a Claro patrocina esse evento de acessibilidade digital e também vai ter participação palestrando.

A Claro patrocina pela quinta vez o LINK – Festival Digital de Acessibilidade, o maior evento digital do segmento na América Latina. O festival, que promove inclusão e diversidade por meio da tecnologia, ocorrerá nos dias 07 e 08 de agosto, de forma 100% online e gratuita, com transmissão pelo YouTube.

A iniciativa reúne profissionais e especialistas nacionais e internacionais em tecnologia, acessibilidade digital, diversidade, comunicação, marketing e sustentabilidade. O objetivo é compartilhar conhecimento e promover debates através de palestras e trilhas de conteúdo, além de fomentar reflexões sobre o papel de cada um na criação de um mundo mais inclusivo.

A Claro participará das discussões com Jefferson Silva, Digital Technical Lead, no painel “Construindo pontes digitais para todas as pessoas”. Ele apresentará o Case Squad de Acessibilidade Digital da empresa, que visa promover a inclusão digital e melhorar a experiência de clientes com deficiência através de estratégias de acessibilidade digital.

Por meio de estudos, ações de treinamento e capacitação e uma equipe interna dedicada à padronização de componentes de produtos digitais acessíveis, a Claro afirma que alcançou melhorias na usabilidade dos produtos, como a redução do tempo de navegação com leitor de tela e maior satisfação dos clientes.

O debate com a participação da Claro acontece no dia nesta quarta, 07 de agosto às 16h45. Para acompanhar o Link Festival 2024, basta fazer a inscrição no site oficial do evento

Acessibilidade e Inclusão

A Claro destacou que promove acessibilidade e inclusão, usando tecnologia para reduzir barreiras para pessoas com deficiência. Entre suas ações recentes estão:

  • Transmissão de eventos esportivos com audiodescrição, legendas e Libras.
  • Código de Defesa do Consumidor em braile e versão online acessível.
  • Planos de celular específicos para pessoas com deficiência auditiva.
  • Atendimento acessível em lojas físicas e online, incluindo faturas em braile e videochamada em Libras.
  • Central de Intermediação de Comunicação para auxiliar na comunicação entre serviços e clientes com deficiência auditiva.

A Claro também ressaltou que apoia o programa Teleton e inclui a rádio ONCB na programação do Claro música.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários