Há cerca de um mês, noticiamos que a Disney+ estava avaliando adicionar canais lineares em seu serviço de streaming. A plataforma já anunciou que no próximo mês vai incrementar seu catálogo de conteúdos com o que chamou de “playlist contínuas” nos Estados Unidos. A empresa também vai incluir um sinal de notícias ao vivo.
Essa será a primeira vez a nível mundial que o Disney+ inclui canais lineares na sua oferta. A plataforma já tinha conteúdo ao vivo, mas com oferta limitada nos EUA, além de ser pontual em outras regiões e com peso muito importante na América Latina. Porém, a plataforma nunca havia colocado um sinal contínuo, com programas ou títulos que se sucedem sem a necessidade do usuário selecioná-los.
Em comunicado, Alisa Bowen, presidente do Disney+, explicou que o objetivo é fazer com que os usuários passem a usar o streaming como se fosse um canal de televisão tradicional. “As playlists são o exemplo mais recente de como oferecemos o melhor valor e experiência aos nossos assinantes sempre que eles abrem o Disney+”, disse.
“Sejam notícias, conteúdo infantil, gêneros populares, programas de televisão ou filmes de grande sucesso, haverá algo para todos em uma experiência de visualização baseada na sazonalidade e no interesse”, concluiu Bowen.
Contéudos
Os primeiros canais a serem adicionados serão voltados para o público infantil, especificamente os que estão no período pré-escolar. Serão adicionadas séries e curta-metragens, como Sofia the First, The Lion Guard (baseado no clássico filme O Rei Leão), Puppy Dog Pals e Minnie Toons. Também terá um canal de notícias, que será o ABC News Live, versão streaming do sinal de TV paga, também de propriedade da Walt Disney Company.
A empresa também revelou a adição de outros quatro canais lineares no próximo outono (outono no hemisfério norte), e serão apenas para assinantes do plano Premium. Eles serão classificados da seguinte forma:
- Conteúdo Sazonal: conteúdo relacionado à época do ano;
- Epic Stories: histórias de ação, incluindo títulos da Disney, Marvel e Star Wars;
- Throwbacks: conteúdo retrô e nostálgico;
- Real Life: documentários, cinebiografias e histórias da vida real.