02/08/2024

Do Mercado Livre para a Globo: emissora anuncia nova diretora do Globoplay

Globo anunciou algumas mudanças internas que vão reverberar na parte responsável pelo streaming da companhia, o Globoplay.

Do Mercado Livre para a Globo! A emissora anunciou mudanças na diretoria de Produtos Digitais e Canais Pagos, que agora será chamada simplesmente de Produtos Digitais. E dentro disso a empresa contratou Julia Rueff para liderar o Globoplay.

Julia era VP de Marketplace no Mercado Livre, vai se juntar à equipe de Manuel Belmar, que é o diretor da área na TV do Plim Plim.

A nova funcionária da Globo é publicitária formada pela PUC-RJ e tem um MBA em Negócios pelo Insper. Com cerca de 20 anos de experiência em ambientes digitais, ela terá a missão de tornar o Globoplay o principal destino para o público brasileiro que busca conteúdo premium. Ela também é formada pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e atua como conselheira na TV1.

Na estrutura de Belmar, Julia estará acompanhada por:

Andrea Tuttman: Encarregada da área de Inteligência e Portfólio

Tatiana Costa: Diretora dos Canais de Entretenimento e Notícias & Conteúdo. Ela vai gerenciar tanto os conteúdos quanto os canais pagos que não são de esportes.

Eduardo Gabbay: Responsável pelos Canais de Esportes.

Rodolfo Bastos: Diretor de Produtos de Publicação.

Julia Rueff. Foto: Globo/Divulgação

Manuel Belmar justificou as mudanças nas áreas de Produtos Digitais e Canais Pagos pela necessidade de maior agilidade nas decisões e integração das operações, devido ao cenário competitivo cada vez mais desafiador. Ele destacou que a harmonização e o fortalecimento das marcas e produtos da empresa são essenciais para superar os desafios futuros.

“O cenário competitivo, entretanto, cada vez mais desafiador, nos exige mais agilidade no processo de decisão, um olhar atento a novas oportunidades e certamente uma visão mais integrada das nossas operações. Nossas marcas e produtos são ativos estratégicos para o futuro da nossa Globo e a habilidade que tivermos para harmonizar e potencializar a força desse conjunto será um elemento absolutamente definidor para conseguirmos vencer nossos desafios.”

O Globoplay incorporará as áreas de Soluções para o Consumidor e Marketing, buscando uma visão estratégica integrada de seu portfólio. As áreas de Gestão de Conteúdo e Canais de Entretenimento serão unificadas, responsáveis pela curadoria de conteúdo, integrando a estratégia de conteúdo do Globoplay e a estrutura da Globo Filmes à vertical de Canais de Entretenimento e Notícias e Conteúdo.

A antiga área de Gestão de Portfólio e Governança será extinta, com suas funções reorganizadas na estrutura. A operação de redes sociais será centralizada na área de Marketing, o Portfólio será incorporado à área de Inteligência, e a Gestão de Ativos de Áudio passará para a estrutura de Publishing. A área de Negócios Internacionais, por ser mais corporativa, será transferida para a diretoria de Aquisição e Governança de Direitos.

Após 15 anos na empresa, Teresa Penna, fundadora do Globoplay, está saindo. Julia Rueff, ex-VP de Marketplace do Mercado Livre, será a nova responsável pelo Globoplay. Tiago Lessa, que liderará o Marketing unificado, se reportará a Julia.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários