Enquanto enfrenta turbulências jurídicas nos EUA, a ByteDance ampliou sua oferta de um software que cria vídeos a partir de instruções de texto, acompanhando o crescimento de empresas chinesas de tecnologia que, como a OpenAI com o ChatGPT, estão explorando esse mercado emergente.
Desde o lançamento do Sora pela OpenAI em fevereiro, com apoio da Microsoft, empresas chinesas rapidamente desenvolveram e lançaram suas próprias ferramentas semelhantes, agora acessíveis ao público.
O Jimeng AI, da Faceu Technology (ByteDance), está disponível na Apple App Store para usuários chineses, após seu lançamento no Android em 31 de julho, conforme verificou a Reuters.
A empresa controladora do TikTok lançou um novo modelo de texto para vídeo, seguindo uma tendência recente na China. O Kuaishou, grande app de vídeo chinês, também lançou sua versão beta do Kling AI globalmente no mês passado, disponível para qualquer pessoa com um e-mail.
No mês passado, a startup chinesa de inteligência artificial Zhipu AI revelou seu novo modelo de geração de vídeo, chamado Ying. Poucos dias após o lançamento do Ying, uma outra startup, chamada Shengshu, também entrou no mercado com o lançamento oficial do seu aplicativo de criação de vídeos, o Vidu.
A Faceu Technology é uma empresa que faz parte do grupo ByteDance, famoso pelo aplicativo de edição de vídeo CapCut, que é um dos seus produtos mais conhecidos.
Por sua vez, a Jimeng AI, uma empresa associada à Faceu Technology, oferece planos de assinatura para seus serviços de inteligência artificial. Os planos estão disponíveis nas seguintes modalidades:
- Mensalidade: 69 iuanes (aproximadamente 9,65 dólares) por mês.
- Plano de um único mês: 79 iuanes.
- Anual: 659 iuanes.
Cada um desses planos permite que os assinantes criem aproximadamente 2.050 imagens ou 168 vídeos gerados por inteligência artificial por mês.