A Mini antena da Starlink está possibilitando trazer novidades para o mercado de conectividade. Um deles é a acoplagem do equipamento em outros dispositivos para ampliar a cobertura de conexão. A Event38 quer levar a alta conectividade das antenas Starlink até os drones, permitindo transmissão de dados entre longas distâncias com baixa latência e maior confiabilidade.
A novidade foi revelada no LinkedIn do funcionário da empresa, Andrew Wilber. “Notícias empolgantes para a indústria dos drones! Estamos avançando a edição E455 BVLOS com integração com o Starlink Mini. Continuem ligados para mais novidades sobre os nossos testes”, revela.
A empresa está testando acoplar mini antenas da Starlink em drones. Para isso, a Event38 selecionou o seu drone de carga E455, cujo modelo possui uma asa fixa que permite maior eficiência durante voos de longa distância. O equipamento é capaz de transportar mais de 28 kg de carga útil, além de poder mapear grande distância com sua bateria autônoma de duas horas.
Por ser menor e mais leve, o mini terminal da Starlink, anunciado no começo do ano, é o equipamento que pode ser usado nos testes da empresa. Com o dispositivo, a Event38 será capaz de cobrir longas distâncias com conectividade disponível.
A nova antena da SpaceX promete oferecer conexão estável aonde quer que o usuário esteja. Dessa forma, acoplar a aeronave E455 permitirá ao piloto do drone executar viagens sem o risco de perdas de conexão.
Starlink
A empresa do bilionário Elon Musk é uma das principais no mercado que oferece internet banda larga via satélite. O serviço da companhia é usado por grandes companhias aéreas para oferecer Wi-Fi a bordo de voos para clientes.
Atualmente, a Starlink possui cerca de 5.500 satélites LEO no espaço para fornecer internet quase global a consumidores, empresas e agências governamentais. Esse número corresponde a 56% dos 9,7 mil satélites operacionais orbitando a Terra.