Já anunciamos que as emissoras de televisão Globo, SBT e Band querem entrar no mercado de apostas esportivas e lançar casa de apostas. Na semana passada, o Grupo Globo já deu seu primeiro passo e firmou um acordo com a MGM Resorts International para criar uma joint-venture.
O objetivo da parceria é criar a casa de apostas MGMBet, com previsão de lançamento no Brasil para 2025. De acordo com a empresa, será “uma plataforma de apostas responsável e de primeira classe para um dos mercados regulamentados mais novos e de crescimento mais rápido do mundo”.
A Globo e a MGM já começaram os trâmites necessários para obter a licença necessária para operar no segmento, que foi regulamentado no Brasil em 2023. A nova casa de apostas irá alinhar a expertise da MGM Resorts em entretenimento e jogos com o alcance do Grupo Globo.
Bill Hornbuckle, CEO e presidente da MGM Resorts, afirmou: “Esta aliança histórica nos permite entrar rapidamente no mercado. Com a escala e a experiência necessárias, queremos estabelecer uma posição de liderança e oferecer a melhor experiência para clientes em todo o Brasil”.
“O Brasil é um dos mercados emergentes de jogos mais emocionantes e vibrantes do mundo, e ninguém tem mais exposição e experiência neste mercado do que o Grupo Globo. Esta aliança histórica nos permite entrar rapidamente no mercado com a escala e a experiência necessárias para estabelecer uma posição inicial como operadora líder e fornecedora da melhor experiência para clientes em todo o Brasil”, conclui Hornbuckle.
A casa de apostas MGMBet depende da aprovação da licença para operar no Brasil, que será feita através da regulamentação do setor. O que deve ocorrer até o fim de 2024. A plataforma pode ser lançada no primeiro trimestre de 2025, caso tudo ocorra como o planejado.
Mercado de casa de apostas
O segmento já movimenta R$ 150 bilhões por ano no Brasil. De acordo com Ministério da Fazenda, somente no primeiro trimestre de 2024, a pasta recebeu cerca de 132 inscrições. As emissoras SBT e Band já planejam sociedades e pediram registros ao Ministério da Fazenda.
A parceria entre as empresas ocorre, pois de acordo com a legislação brasileira, aprovada recentemente. Segundo a lei, as operações de casas de apostas devem incluir uma partição de 20% de empresas brasileiras ou de pessoas que residem no país.