Nesta semana, Paris volta a sediar as Olimpíadas 2024, maior evento esportivo do mundo, mas a edição envolve os atletas com deficiência. A 17ª edição dos Jogos Paralímpicos contará com uma transmissão multiplataforma da Globo, com exibição do evento com exclusividade na TV aberta, na TV por assinatura e no streaming Globoplay, que abrirá sinais extras.
Entre os destaques da cobertura global está a transmissão ao vivo das semifinais e finais do futebol de cegos. A seleção brasileira mantém uma hegemonia sobre a modalidade desde os Jogos de Atenas, em 2004, e vai buscar o hexacampeonato nos Jogos Paralímpicos deste ano.
Na próxima quarta-feira (28), a Globo inicia sua mega transmissão do evento. Durante a programação, o ‘Volta Paralímpica’ apresenta boletins com os destaques do dia. A Rede Globo também fará a transmissão no SporTV 2, com cerca de 10 horas diárias dedicada aos Jogos. Além disso, terá transmissões ao vivo das Cerimônias de Abertura, no dia 28, e de Encerramento, em 8 de setembro.
O programa ‘Conexão Paris’ poderá ser visto pelo público no SporTV2 e no Globoplay, aberto para não-assinantes. No streaming da emissora, o público poderá acompanhar os Jogos através do sinal ao vivo da TV Globo e do Globoplay +Canais, que além dos canais sportv, contará com dois sinais extras, disponíveis na plataforma durante todo o evento.
Programação especial
A Globo preparou uma super transmissão, com uma equipe de profissionais que vão acompanhar todos os passos da delegação brasileira durante os Jogos Paralímpicos. Os repórteres José Renato Ambrósio, Renato Peters e Raphaela Potter vão contar as melhores histórias das competições para a TV Globo e o SporTV.
Além disso, durante a programação da TV aberta, o narrador Vinicius Rodrigues e a comentarista Adria Santos apresentam o boletim Volta Paralímpica, com os destaques do dia. As transmissões ocorrerão segunda a sexta-feira, logo depois do Vale a Pena Ver de Novo. Aos sábados, após o Caldeirão com Mion, e aos domingos, depois da primeira parte do Domingão com o Huck.