22/12/2024

Mhnet Telecom amplia portfólio e passa a oferecer antivírus Kaspersky

No momento, o produto está disponível para clientes do Plano IP Negócios destinado a pequenas e médias empresas (PMEs).

A Mhnet Telecom, uma empresa de telecomunicações, incrementou seu portfólio de serviços. A companhia passou a oferecer o antivírus Kaspersky a clientes empresariais. No momento, o produto está disponível para clientes do Plano IP Negócios destinado a pequenas e médias empresas (PMEs).

Com a solução, os clientes contam com uma ferramenta capaz de reforçar a proteção em computadores e dispositivos eletrônicos, evitando ataques e falhas de segurança que possam comprometer os dados e as operações dos negócios.

O antivírus Kaspersky monitora constantemente os dispositivos para bloquear ameaças à medida que surgem, garantindo uma defesa contínua contra ataques.

Walter Hugo Bracht, diretor de marketing e produtos da Mhnet Telecom, explica que o produto detecta e neutraliza uma ampla gama de ameaças. Como os popularmente conhecidos “cavalo de tróia”, são malwares que se disfarçam de software legítimos para enganar o usuário. Além disso, protege também de ransomwares e spywares.

“As expectativas de entrega do antivírus Kaspersky são muito positivas, especialmente considerando a crescente demanda por soluções robustas de segurança cibernética. Além disso, as licenças estão incluídas em dois combos de soluções (Internet Turbinada e Combo Mega Turbinado), que acompanham os demais produtos Mhnet”, declara Bracht.

Pesquisa

Fraudes e ataques virtuais têm se tornado uma preocupação cada vez maior nas empresas. De acordo com Bracht, uma pesquisa divulgada em fevereiro de 2024 pelo Instituto Datafolha a pedido da Mastercard apontou que 64% das empresas no Brasil são alvos desse tipo de ocorrência com alta ou média frequência.

É um crescimento de 7% em relação a mesma pesquisa realizada em 2021. “O alto índice de ataques reflete a sofisticação e a frequência das ameaças cibernéticas modernas. Existem vários fatores que contribuem para a vulnerabilidade das empresas, como recursos limitados e a falta de infraestrutura de segurança, de conscientização e de treinamento”, reflete Bracht.

A pesquisa também aponta que 84% das companhias veem a cibersegurança como “muito importante”. No entanto, a prioridade no orçamento é considerado em apenas 23% dos negócios. “É necessário mitigar as vulnerabilidades, buscando formas confiáveis e eficazes para proteger os dados e os sistemas das empresas contra ameaças cibernéticas”, diz.

Sobre a Mhnet Telecom

Com sede em Maravilha (SC), a Mhnet Telecom atua nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo, além de Santa Catarina. Atualmente, conta com mais de 300 mil clientes com serviços de internet, telefonia e televisão; e está presente em mais de 160 municípios.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários