A Netflix se pronunciou sobre o vazamento que houve de seus conteúdos que seriam lançados nos próximos meses. A plataforma confirmou o ocorrido e afirmou que foi alvo de uma ataque ilegal que resultou na divulgação de várias séries e filmes.
Um representante da empresa revelou que o incidente ocorreu em um dos estúdios de pós-produção parceiros da Netflix, onde o material foi comprometido e disseminado online.
Entre os conteúdos expostos estão cenas de séries aguardadas como a terceira temporada do live-action “Heartstopper”, a primeira temporada do remake de “Ranma ½”, e episódios do anime “Dandadan”. Além desses, episódios de “Exterminador do Futuro Zero” e “Arcane” também foram divulgados, todos com lançamentos marcados para outubro.
Em seu pronunciamento, a Netflix afirmou que sua equipe está trabalhando incansavelmente para derrubar os conteúdos que foram vazados na internet. “Um de nossos parceiros de pós-produção foi comprometido, e conteúdo de vários de nossos títulos foram, infelizmente, vazados na internet“, disse um porta-voz da Netflix em comunicado ao site TheWrap. “Nosso time está agindo para derrubar tudo”.
Contéudos vazados
No ataque, outro material vazado foi a série animada “Jentry Chau vs the Underworld”, o anime “Fountain of Dreams”, e o filme “Plankton: The Movie”, baseado no universo de Bob Esponja, que só estrearia em 2025. Além disso, a animação musical “Enfeitiçados” e o filme “The Phantom Rain”, adaptação do anime “Mononoke”, também foram expostos ilegalmente na internet.
Há rumores de que houve o vazamento também de cenas da última temporada de “Stranger Things”. No entanto, não há confirmações sobre o ocorrido dessa série.
A Netflix, diante dessa situação, reforçou seu compromisso em proteger seu conteúdo e garantir que os lançamentos previstos sejam preservados da melhor forma possível. A plataforma também afirmou que está tomando as medidas necessárias para encontrar quem foi a pessoa (ou as pessoas) responsável pela publicação dos conteúdos.