19/11/2024

Pesquisa aponta as marcas mais vistas nas Olimpíadas; operadora marca presença

Estudo foi realizado com 1.274 brasileiros, a partir de 16 anos, sendo 64% da amostra formada por homens e 36% por mulheres.

A cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Paris 2024 aconteceu neste domingo (11). O evento foi usado por muitas marcas como uma forma de se promover. O Datafolha realizou um estudo com os brasileiros para saber quais as empresas que mais marcaram os telespectadores durante as transmissões dos jogos.

A Coca-Cola, que é uma patrocinadora histórica do Comitê Olímpico Internacional (COI) e das Olimpíadas de Paris, foi a marca mais lembrada pelos brasileiros, sendo citada 57% entre os entrevistados. Em seguida, a Vivo, patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, é a segunda mais lembrada, com 40% das citações.

O Top 3 é completado com a Samsung, que também teve 40% das citações. A empresa é outra patrocinadora do COI, e teve um destaque grande ao longo da competição por causa de uma variedade de ações, como a oferta de um smartphone para que os campeões Olímpicos fizessem selfies com as medalhas, diretamente do pódio.

O ranking das marcas mais citadas no estudo são:

  • Coca-Cola – 57%
  • Vivo – 40%
  • Samsung – 40%
  • Havaianas – 34%
  • Visa – 27%
  • Toyota – 24%
  • Corona – 14%
  • Panasonic – 11%
  • Azul – 9%
  • P&G – 7%
  • Estácio – 6%
  • Medley – 5%
  • Ômega – 5%
  • Allianz – 4%
  • Bridgestone – 4%
  • XP – 3%
  • Airbnb – 3%
  • Alibaba – 1%
  • Outras respostas 1%

Sobre a pesquisa

Para realizar o estudo, o Datafolha entrevistou 1.274 brasileiros, a partir de 16 anos, sendo 64% da amostra formada por homens e 36% por mulheres. As entrevistas foram realizadas entre os dias 5 e 8 de agosto com pessoas de todas as regiões do país.

Aqui, foi realizada uma pesquisa estimulada, onde os entrevistados receberam uma lista de marcas que são patrocinadoras do COI e do COB e que estejam, de forma oficial, associadas às Olimpíadas.

Depois, as pessoas poderiam citar de forma espontânea as marcas que mais associam as Olimpíadas. Nesse método, a marca mais citada foi a Nike, que não foi patrocinadora oficial do evento, com 26% das citações. Em seguida veio a Adidas, que recebeu 24% das menções. A Coca-Cola foi citada novamente, e ocupou o terceiro lugar do ranking (21% das citações).

O ranking ficou da seguinte forma:

  • Nike – 26%
  • Adidas – 24%
  • Coca-Cola – 21%
  • Havaianas – 9%
  • Olympikus – 7%
  • Samsung 7%
  • Vivo – 7%
  • Corona – 5%
  • Banco do Brasil, Toyota, Panasonic, Puma, Visa e Penalty – 3%
  • Heineken, Azul, Allianz, Itaú, Claro, Caixa Econômica Federal, Rede Globo e Riachuelo – 2%
  • Renner, Brahma, Airbnb, P&G e Medley – 1%
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários