21/11/2024

Rede social de Elon Musk fecha sede no Brasil e culpa Alexandre de Moraes

Em resposta a Alexandre de Moraes e ao STF, Elon Musk toma decisão drástica sobre o X no Brasil e preocupa os usuários da rede social.

A “perseguição por parte de Alexandre de Moraes” está causando grande movimento na sede do X – antigo Twitter, aqui no Brasil. Neste sábado, 17, após os desdobramentos das solicitações e multas aplicadas pelo STF (Supremo Tribunal Federal), a companhia de Elon Musk disse que vai encerrar as operações por cá.

Alexandre de Moraes | Elon Musk. Fonte: Antônio Augusto/Secom-TSE | REUTERS/Gonzalo Fuentes

A briga entre Elon Musk, dono do X, e Alexandre de Moraes é longa e agora a sede da rede social demitiu todos os funcionários de maneira abrupta em resposta as últimas ações da Justiça brasileira, como você pode ver aqui.

Por um lado Elon Musk diz que está sendo censurado e cogido a censurar outras pessoas que possuem contas no ambiente virtual que ele controla. Por outro, Alexandre de Moraes alega que as contas em questão vão de encontro com a democracia brasileira, por isso deveriam ser bloqueadas.

Não está decretado o fim da rede social no Brasil por conta do fim da sede instalada no país. A situação serve de “aviso”. O site pode continuar existindo, porém com ou sem local físico, caso a Justiça entenda que houve ação criminosa pode conter o ambiente gerando inclusive a suspensão, como explicou o jornalista especializado no setor jurídico e cibernético:

Elon Musk, por meio da conta oficial no X, afirmou que não pode compactuar com a censura que está sendo feita no Brasil por meio do ministro do STF:

“A decisão de fechar o escritório 𝕏 no Brasil foi difícil, mas, se tivéssemos concordado com as exigências de censura secreta (ilegal) e entrega de informações privadas do @alexandre, não haveria como explicar nossas ações sem ficarmos envergonhados.”

Até então, não se sabe quais serão os rumos do X em termos online. Ou seja, se a rede social vai deixar de existir por aqui ou se será suspensa por meios judiciais.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários