O +SBT teve a estreia adiada após a morte de Silvio Santos. O comunicador faleceu neste sábado, 17, e a emissora decidiu respeitar o momento de luto deixando esse lançamento para todo o público, para outro momento.
A plataforma estava programada para ser lançada oficialmente e aberta para todo o público neste domingo, 18. Porém, com o último acontecimento decidiram mudar essa programação.
O mesmo aconteceu com o filme que dirigido por Marcelo Antunez, escrito por Anderson Almeida e produzido pela Imagem Filmes, que conta a história do sequestro de Silvio Santos, que aconteceu nos anos 2000.
O filme teria duas pré-estreias na semana que vem, nos dias 19 e 21, no Rio de Janeiro e em São Paulo, porém foram adiadas. A estreia que está marcada para 12 de setembro, até então, está mantida.
O streaming +SBT é projeto que a emissora vem divulgando nos últimos meses e promete ser um ponto de entrada da emissora no universo dos streamings. Até então o SBT só tinha parceria com outras plataformas para produção e redistribuição de obras, como foi com Chiquititas na Netflix e As Aventuras de Poliana no Prime video.
Durante o evento de lançamento do streaming para a imprensa, que aconteceu em 01 de agosto, a CEO do SBT, Daniela Beyruti, afirmou que quem gosta da emissora vai gostar da plataforma:
“A plataforma foi feita exclusivamente para o público brasileiro. Quem gosta do SBT vai gostar do +SBT.”
Após anunciar o adiamento da estreia oficial da plataforma, alguns internautas concordaram com a ideia, outros lamentaram e alguns pediram uma programação inteira sobre Silvio Santos: