22/12/2024

+SBT: emissora prepara combinações de conteúdos na plataforma

Streaming do SBT irá combinar canais FAST, programação ao vivo e conteúdo sob demanda. Estreia ocorrerá no meio de agosto.

No próximo dia 18 de agosto, o SBT vai lançar sua plataforma de streaming própria, o +SBT, que irá combinar canais FAST, programação ao vivo e conteúdo sob demanda. O serviço será totalmente gratuito, sem limites de telas, sem a necessidade de realizar login, sendo que sua receita será suportada por anúncios publicitários.

Imagem: João Raposo/SBT

Para a programação da modalidade FAST, o +SBT criou exclusivamente canais para trazer identidade e linguagem para o público. São eles: +Humor, +Silvio Santos, +Saudade, +Pop, +Novelas, +Criança, +Séries, +Cinema, +Informação e +TVZYn.

Nos conteúdos on demand, serão incluir programa que já foram transmitidos pela emissora, como “Show do Milhão”, “De Frente com Gabi”, “Programa Livre” e “Fantasia”; séries e filmes internacionais, como “Albert Nobbs”, “Dr Who”, “H2O Meninas Sereias”, “Haven” e “Citas Barcelona”; novelas de sucesso da emissora, como “As Aventuras de Poliana” e “Cúmplices de um Resgate”; e programas atuais, como “Sabadou com Virginia”, “Circo do Tiru”, “É Tudo Nosso!” e o “Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel”.

Carolina Gazal, diretora de conteúdo, em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (01), apontou que “pensou muito sobre o que faria o povo brasileiro baixar mais uma plataforma mediante ao tanto de conteúdo que está disponível hoje em dia“.

“Para ter essa resposta, nossa equipe mergulhou em pesquisas e dados para entender o que o povo brasileiro quer e precisa. Dentro dessa investigação detalhada e profunda, conseguimos encontrar um propósito claro: temos como missão ajudar a vida do brasileiro a ficar melhor. Nosso conteúdo está sendo pensado, montado, curado, escolhido e produzido com essa finalidade. Tem conteúdo para toda a família, inclusive para a criança, em um ambiente seguro e sem intervenção de algoritmo. Pensamos em qualidade e relevância”, afirmou.

Publicidade

Para o novo streaming, o SBT firmou parceria com empresas que terão anúncio publicitário dentro da programação. Até então, conta com cinco patrocinadores: Grupo Boticário, Seara, Caixa, Coca-Cola e Unilever. marcas terão uma presença especial no streaming, nomeando os canais Fast. Por exemplo, o Boticário colocará sua marca no +Saudade enquanto a Seara estará no +Novelas.

A diretora comercial acredita que o novo produto reúne elementos atrativos ao mercado publicitário. “Somos o primeiro streaming totalmente gratuito, com conteúdo diversificado e qualificado, fácil de usar e de assistir, com uma experiência bem simples e intuitiva. Esperamos um rápido crescimento na base de usuários e, consequentemente, que essa audiência seja atrativa para as marcas”, conclui Luciana Valerio, diretora comercial do SBT.

Conteúdos originais

Mesmo com forte acervo de conteúdo, o SBT planeja investir em conteúdo original para atrair as pessoas para o +SBT. Gazal afirma que a emissora sabe a importância desses conteúdos.

“Essa é uma necessidade e uma demanda do público, e por isso estamos abrindo uma nova marca de trabalho chamada ‘Original +SBT’. Isso gera emprego, treinamento e fomenta a indústria audiovisual. É importante para todos nós”, declarou.

Nesse início, será usado a Coleção SBT, uma série de documentários que contará a história dos comunicadores e nomes que fizeram a história da emissora, como Carlos Alberto de Nóbrega, Hebe Camargo, Gugu Liberato, além do próprio Silvio Santos.

Para as crianças, já adiantamos aqui que a emissora está na produção de Pica Pau Amarelo, uma adaptação baseada na obra de Monteiro Lobato. Além disso, na produção de “A Pracinha”, uma espécie de spin-off de “A Praça é Nossa” feito com crianças e produzido em parceria com a Casa de Cultura Manoel de Nobrega.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários